Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Nesta segunda-feira (4), Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração da Botafogo Futebol SA, concedeu entrevista e comentou sobre os objetivos para a próxima temporada.
Ele concedeu entrevista juntamente com Sérgio Dimas, novo gerente executivo de futebol, que foi apresentado nesta tarde.
“Em 2024, vamos trabalhar para conquistar o acesso para a Série A do Brasileiro. Estamos aumentando o orçamento e profissionalizando ainda mais o clube, com as chegadas do Sérgio Dimas, do Paulo Gomes e de toda a comissão técnica. A nossa ideia inicial era ter uma majoração no orçamento em torno de 40 a 50%. Porém, o mercado está inflacionado e vamos ter que fazer uma revisão para atingirmos o nosso objetivo. A conquista do acesso não é uma promessa, mas sim um desejo”, disse Adalberto Baptista.
“Nestes três últimos anos, conseguimos cumprir as metas estabelecidas. Nas duas últimas edições do Campeonato Paulista, fizemos boas campanhas. No ano passado, conquistamos o acesso da Série C para a Série B e agora fizemos uma campanha segura na Série B. Neste ano, o acesso não era uma meta, mas virou um sonho, principalmente, após terminar o primeiro turno na sétima colocação e com um jogo a menos. Além das metas esportivas, tivemos também um ano satisfatório financeiramente, já que cumprimos o orçamento”, acrescentou o dirigente.
Na entrevista, Adalberto Baptista também comentou sobre a estrutura do clube e afirmou que um dos objetivos para a próxima temporada é melhorar o sistema de iluminação do Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet Eurobike.
“O nosso próximo objetivo é melhorar a iluminação. Não quero prometer prazos porque são valores significativos, mas já estamos conversando com as empresas e esse investimento pretendemos fazer o quanto antes. Queremos aplicar esses recursos oriundos do superávit na iluminação”, afirmou.
“Estudamos a troca de gramado por grama sintética, porém, optamos por não trocar porque o gramado sintético está sendo questionado em algumas ligas. Os nossos dois campos vão passar por um processo de reforma grande para deixar num padrão melhor do que estão atualmente. Sabemos que o clima não ajuda muito, mas a manutenção do gramado será mais intensa”.
O presidente do Conselho de Administração da Botafogo Futebol SA ainda comentou sobre as categorias de base. Neste ano, o Sub-20 foi quinto colocado no Campeonato Paulista e seis jogadores (o goleiro Brenno, o lateral direito Zé Lúcio, o zagueiro Ruan, o meio-campista Pedro Tortello e os atacantes William e Pedro Serverino) da equipe foram relacionados para o último jogo da Série B.
“O DNA do Botafogo é revelar jogadores e se torna uma satisfação muito grande ter atletas das categorias de base com potencial na equipe profissional. Com a pandemia, tivemos que desativar a base, mas contratamos um gerente muito qualificado e a base começa a dar frutos. Esses jogadores devem integrar o elenco profissional após a disputa da Copa São Paulo”, completou.