Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Auxiliar técnico de Marcelo Chamusca, Flávio Tanajura elogiou o comportamento do Botafogo na vitória sobre o Novorizontino por 2 a 0, neste sábado (21), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet Eurobike, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Ele comandou o Tricolor à beira do campo, substituindo Marcelo Chamusca, suspenso após a expulsão contra o Vila Nova.
“Quero parabenizar toda a equipe e a comissão técnica por essa vitória. Fizemos uma boa preparação durante a semana e conseguimos colocar em prática contra o Novorizontino. O primeiro tempo foi mais equilibrado, enquanto na etapa complementar fomos mais efetivos e com a vantagem no placar tivemos mais tranquilidade para jogar”, disse Flávio Tanajura logo após a partida.
“É uma vitória importante porque dá uma tranquilidade maior para as próximas partidas. Vamos continuar empenhados até o final com o objetivo de honrar a camisa do Botafogo”, acrescentou.
Na entrevista, Flávio Tanajura elogiou a atuação do goleiro Matheus Albino e o meio-campista Guilherme Madruga.
“A nossa defesa foi bem consistente e o Matheus teve uma excelente atuação. Já o Guilherme Madruga merece tudo o que está vivendo. É um jogador humilde, trabalhador e com potencial para crescer ainda mais. Após o primeiro tempo, cobramos um melhor rendimento e ele marcou um golaço”, completou.
Com a vitória sobre o Novorizontino, o Pantera mantém a 12ª colocação, com 43 pontos –dez a mais do que a Chapecoense, primeiro clube na zona de rebaixamento.
Agora, o Botafogo volta a campo para enfrentar o Guarani na sexta-feira (27), às 21h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.