Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Nesta quinta-feira (5), o lateral direito/zagueiro Ericson concedeu entrevista e comentou sobre a sua sequência de cinco jogos como titular do Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro.
Titular na campanha do acesso para a Segunda Divisão Nacional em 2022, o lateral direito/zagueiro ficou quase um ano afastado dos gramados por conta de uma cirurgia no joelho.
Ele atuou pela primeira vez na temporada no dia 5 de agosto, quando jogou menos de dez minutos contra o CRB. Duas rodadas depois, teve nova oportunidade contra o ABC. Desde então, não saiu mais do time.
“Estou me sentindo muito bem e vejo que venho evoluindo a cada jogo. Quero agradecer o apoio do Chamusca, que me deixa bem à vontade em campo, da comissão técnica e dos jogadores, que estão sempre passando confiança”, disse Ericson.
“O meu posicionamento em campo depende muito do momento da partida. Conversamos antes e durante os jogos e a equipe está se adaptando cada vez mais com essa formação”, acrescentou.
Ericson também projetou o jogo contra o Avaí, marcado para sábado (7), às 17h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet Eurobike, pela 31ª rodada da Série B.
Atualmente, o Tricolor ocupa a 12ª colocação, com 40 pontos –nove a mais do que o Avaí, 16º colocado.
“Estamos fazendo uma boa semana de trabalho e vamos entrar em campo bem focados para conquistar o resultado positivo. Já temos informações do adversário e acredito que o Avaí vai propor o jogo”, afirmou.
Na entrevista, Ericson também elogiou o grupo de atletas. No duelo deste sábado, Chamusca não poderá contar com o lateral Jean Victor, o volante Tárik e o meio-campista Guilherme Madruga, suspensos.
“Os três são bons jogadores, mas temos substitutos de alto nível e que já demonstraram potencial na Série B”, completou.