Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
O Botafogo perdeu para o Vitória por 2 a 0, nesta sexta-feira (18), no Estádio Barradão, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com a derrota, o Tricolor continua na 11ª posição, com 33 pontos. O Pantera, no entanto, tem um jogo a menos em relação aos rivais que estão à frente na tabela de classificação.
Agora, o Botafogo fará três jogos consecutivos no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet Eurobike. Na próxima quarta-feira (23), às 21h30, o Tricolor enfrentará a Chapecoense. Cinco dias depois, às 20h, o duelo será contra o ABC. Já no dia 3 de setembro, às 18h, o Pantera jogará diante do Sport.
O JOGO
Sem poder contar com o meio-campista Guilherme Madruga, suspenso, o treinador Marcelo Chamusca optou pela escalação de Pedro Rodrigues no meio de campo. O comandante botafoguense ainda promoveu os retornos do lateral direito Thassio e dos atacantes Osman e Salatiel.
Desta forma, o meio de campo foi formado por Tárik, Pedro Rodrigues, Luiz Henrique e Ivonei. Já o setor ofensivo, contou com Osman e Salatiel.
Jogando em casa, o Vitória tentou propor o jogo, mas não chegou com perigo. Já o Botafogo ameaçou aos 7 minutos, quando Ivonei cobrou falta e Marcio desviou de cabeça para defesa do goleiro Lucas Arcanjo.
A primeira chance do time da casa ocorreu aos 16 minutos. Após roubada de bola no meio campo, Matheusinho foi acionado dentro da grande área, no entanto, Matheus Albino interceptou o passe.
A melhor oportunidade do Tricolor veio dos pés de Pedro Rodrigues. O meia recebeu a bola na entrada da grande área e chutou cruzado rente a trave do goleiro adversário.
Na sequência, o Vitória respondeu com Matheusinho, que exigiu excelente defesa de Matheus Albino após um chute da entrada da área.
Já nos minutos finais do primeiro tempo, Patrick Brey driblou o defensor adversário e cruzou rasteiro. A bola passou pela pequena área e ninguém completou.
Já na segunda etapa, Marcelo Chamusca voltou com Edson e Carlos nas vagas de Luiz Henrique e Pedro Rodrigues.
Quando o Botafogo passou a rondar a área adversária, a equipe sofreu o gol. Léo Gamalho finalizou, a bola desviou na zaga botafoguense e encobriu Matheus Albino.
Com o objetivo de buscar o empate, Marcelo Chamusca colocou os atacantes Toró e Édson Cariús. O time passou a chegar mais na área rival, porém, não foi eficiente.
Já o Vitória aproveitou um contra-ataque para aumentar com Iury Castilho e definir o jogo.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2X0 BOTAFOGO
LOCAL: Estádio Manoel Barradas – Barradão
COMPETIÇÃO: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
DATA: 18/08/2023
HORÁRIO: 19h (de Brasília)
ÁRBITRO: Wagner do Nascimento Magalhaes
ASSISTENTES: Daniel de Oliveira Alves Pereire – Gustavo Mota Correia
VAR: Paulo Renato Coelho
CARTÕES AMARELOS: Pedro Rodrigues, Gegê, Matheus Albino, Matheusinho, Léo Gomes,
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Léo Gamalho, aos 17 minutos do segundo tempo (Vitória); e Iury Castilho, aos 25 minutos do segundo tempo (Vitória)
VITÓRIA: Lucas Arcanjo, Zeca, João Victor (Marco Antônio), Wagner Leonardo e Felipe Vieira; Matheus Trindade (Léo Gomes), Gegê e Matheusinho; Mateus Gonçalves (José Hugo), Iury Castilho (Thiago Lopes) e Léo Gamalho (Welder) Treinador: Léo Condé
BOTAFOGO: Matheus Albino; Thassio, Lucas Dias, Marcio e Patrick Brey; Tárik, Pedro Rodrigues (Carlos Manuel), Ivonei (Gustavo Xuxa) e Luiz Henrique (Édson Carioca); Osman (Toró) e Salatiel (Édson Cariús). Treinador: Marcelo Chamusca