Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
De volta aos jogos oficiais após onze meses, o zagueiro Ericson afirmou que ficou muito feliz pelo retorno e agradeceu o apoio da família, dos companheiros e de todo o staff botafoguense.
Ele retornou aos gramados no último sábado (5), quando entrou aos 39 minutos do segundo tempo no empate do Botafogo diante do CRB por 0 a 0, fora de casa, pela Série B do Brasileiro.
“Estou muito feliz por retornar aos gramados. Quero agradecer a minha esposa, minha família e as pessoas que ficaram ao meu lado neste período de recuperação. Os meus companheiros sempre me apoiaram e passaram muita confiança no dia a dia”, disse Ericson, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no dia 11 de setembro.
“Estou muito bem fisicamente e trabalhando para ganhar mais oportunidades. O professor e a comissão técnica estão sendo sinceros e mostrando o que tenho que melhorar”, acrescentou o zagueiro, que foi titular no ano passado na campanha de acesso para a Série B do Brasileiro.
Na entrevista, Ericson também comentou sobre o elenco botafoguense e o confronto diante da Ponte Preta, marcado para sábado (12), às 17h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet Eurobike, pela 23ª rodada da Série B.
“O nosso elenco é muito unido e todos estão trabalhando com o mesmo propósito. Vamos em busca dos nossos objetivos”, afirmou o jogador antes de comentar sobre a próxima partida.
“Sabemos das nossas responsabilidades e estamos encarando esse jogo como uma final de campeonato”, completou.
Com o encerramento da 22ª rodada, o Botafogo é o décimo colocado, com 32 pontos –seis a menos do que o Vila Nova, quarto colocado. O Tricolor, no entanto, tem um jogo a menos.