Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Após o empate do Botafogo diante do CRB por 0 a 0, neste sábado (5), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o treinador Marcelo Chamusca enalteceu o ponto conquistado e o desempenho da equipe.
Com o resultado, o Tricolor se manteve na nona colocação com 32 pontos –seis a menos do que o Criciúma, quarto colocado. O Pantera, no entanto, pode diminuir essa diferença, já que tem um jogo a menos.
“Temos que valorizar esse ponto conquistado porque será muito importante para o nosso futuro na competição. O CRB é uma equipe muito forte dentro de casa. Tanto é que venceu os últimos quatro jogos em seu campo”, disse Marcelo Chamusca, que elogiou a atuação e o elenco botafoguense.
“Fizemos um jogo em organização defensiva muito consistente. Melhoramos conceitualmente e evoluímos muito neste aspecto. Estamos marcando melhor os adversários e isso fica claro porque o adversário tem finalizado menos no nosso gol. Agora, estamos buscando o equilíbrio. Temos que manter a organização defensiva, mas precisamos ser mais agressivos e finalizar mais a gol. Esse é o trabalho do treinador e vamos trabalhar para o time voltar a marcar porque precisamos vencer os jogos. Vamos marcar para vencer e subir na tabela de classificação”, acrescentou.
Na entrevista, Chamusca elogiou também o elenco do Pantera. Neste sábado, ele não contou com os zagueiros Lucas Dias e Marcio, além do volante Tárik, suspensos. Assim, escalou Diogo Silva e Luís Felipe. No segundo tempo, colocou Ericson, que não jogava há quase um ano, após sofrer uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho.
“O Luís Felipe fez um jogo de excelência, assim como o Diogo Silva. O Ericson também entrou muito bem. O Pedro, que começou pela primeira vez como titular, também fez um bom jogo. Demos uma demonstração que temos um elenco competitivo, o que é importante para a competição”, afirmou o treinador botafoguense antes de também elogiar o staff do clube.
“Temos que enaltecer também o trabalho do departamento médico, do departamento físico e da fisiologia. O trabalho de todo o staff é importante para uma competição de 38 rodadas”, completou.
Agora, o Botafogo volta a campo no próximo sábado (12), às 17h, quando enfrenta a Ponte Preta no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet Eurobike, pela 23ª rodada da Série B.