Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Um dos líderes do elenco botafoguense, o atacante Osman comentou sobre o adiamento da partida do Botafogo diante da Chapecoense, que estava marcada para esta sexta-feira (14), às 19h, no Estádio Santa Cruz/Arena Eurobike, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O jogo foi adiado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) após um pedido da Chapecoense, que não conseguiu viajar em razão das condições climáticas em Chapecó. O voo, que levaria a delegação a Campinas, não conseguiu pousar na cidade catarinense.
Assim, o Tricolor volta a campo na próxima segunda-feira (17), às 20h, quando enfrenta o Criciúma, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet Eurobike, pela 18ª rodada da competição.
“Sempre queremos estar em campo e jogando, mas com o adiamento teremos mais tempo para treinar. Agora, vamos focar no duelo contra o Criciúma, que é um adversário difícil e que está na vice-liderança”, afirmou o jogador, que virou capitão da equipe nas últimas partidas.
Atualmente, o Botafogo ocupa a décima colocação, com 24 pontos –seis a menos do que o Novorizontino, quarto colocado.
“Na minha opinião, estamos fazendo uma boa campanha. É um campeonato difícil e sempre terá oscilações. O time está buscando o equilíbrio e estamos na parte de cima da tabela de classificação, que é o nosso objetivo. Temos que continuar assim para brigar por coisas maiores”, afirmou.
Na entrevista, Osman também elogiou o perfil dos novos reforços contratados pelo Botafogo para a sequência da Série B.
Nesta semana, o Tricolor anunciou as contratações dos zagueiros Luís Felipe, de 27 anos, e de João Maranini, de 20 anos, do meio-campista Ivonei, de 21 anos, e do atacante Toró, de 24 anos.
“São jogadores de qualidade e que possuem ambição na carreira, assim como o restante do elenco. Quando chegam jogadores com vontade e empenhados, as coisas tendem a dar certo. Sobre o Ivonei, vejo que é um jogador de qualidade e que tem a formação no Santos, clube que trabalha muito bem nas categorias de base. Todos chegam para somar e serão importantes nesta caminhada”, disse Osman.