Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Apresentado oficialmente no início da tarde desta quarta-feira (28), o treinador Marcelo Chamusca, de 56 anos, elogiou a estrutura e a organização do Botafogo.
“Estou muito feliz com a oportunidade de trabalhar no Botafogo, que é um clube sério, organizado e muito bem administrado. Em 2019, quando joguei contra o Botafogo, conheci um pouco da estrutura do clube e demonstrei minha vontade de trabalhar aqui. Hoje, estou muito feliz”, disse Marcelo Chamusca durante a apresentação oficial.
O novo comandante foi anunciado no domingo. Ontem, ele embarcou para Ribeirão Preto e, logo depois, viajou para Novo Horizonte, onde acompanhou a vitória do Tricolor sobre o Novorizontino por 1 a 0, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele assistiu ao jogo de um camarote.
“Quero ressaltar a dedicação e o compromisso dos atletas para conquistarem o resultado positivo. Quero parabenizar também o trabalho do professor José Leão, auxiliar técnico da casa, e de toda a comissão técnica. A equipe foi muito disciplinada taticamente e também muito bem fisicamente”, afirmou Chamusca.
Na entrevista, o treinador botafoguense comentou também que clube vai contratar reforços, o que foi confirmado por Paulo Pelaipe, diretor de futebol da Botafogo Futebol SA.
“Teremos contratações pontuais que vão agregar com esse bom elenco que o Botafogo já tem. Inclusive, já temos algumas situações sacramentadas e outras em curso”, disse.
“Nosso objetivo é estar brigando na primeira página da tabela. Se você tiver na primeira página da tabela, tem a possibilidade de sonhar com o acesso”, acrescentou.
Marcelo Chamusca fará sua estreia na segunda-feira (3), quando o Botafogo encara o Guarani, às 20h15, no Estádio Santa Cruz / Arena NicNet Eurobike, pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro. Atualmente, o Tricolor ocupa a sétima colocação, com 21 pontos –seis a menos do que o Criciúma, quarto colocado.
“O próximo jogo é sempre o mais importante e esperamos contar com o apoio do torcedor nesta partida. Tem que existir uma ligação, um entrosamento, entre diretoria, jogadores, imprensa e torcida”, completou.