O Botafogo perdeu do Vila Nova por 3 a 0, neste sábado (24), no Estádio Santa Cruz, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com o resultado, o Tricolor ocupa a décima posição, com 18 pontos.
Agora, o Pantera enfrenta o Novorizontino, na terça-feira (27), às 21h30, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 14ª rodada da competição.
O JOGO
Sem poder contar com Osman e Luiz Henrique suspensos, além de Robinho, lesionado, o treinador Adilson Batista escalou o Botafogo com mudanças no setor defensivo, meio de campo e ataque. Na defesa, Thassio substituiu Vidal.
No meio de campo, o meio-campista Guilherme Mantuan entrou no lugar de Luiz Henrique. Outra novidade foi a presença de Lucas Cardoso, substituindo Osman, enquanto Tomás Andrade ganhou a vaga de Carlos.
Com essa formação, o Tricolor começou melhor e criou três chances na sequência. Aos 13 minutos, Victor Andrade saiu jogando com Patrick Brey, que rolou para Mantuan. O meio-campista passou para Lucas Cardoso, que tocou para Salatiel finalizar cruzado e o Dênis Júnior espalmar.
Na sequência, Tárik ficou com a sobra e, da entrada da área, encheu o pé para outra boa defesa do goleiro rival, que colocou para escanteio. Na cobrança de jogada ensaiada, Marcio cabeceou por cima.
O Vila Nova respondeu aos 17 minutos, quando Caio Dantas tentou uma meia bicicleta e Victor Souza espalmou. Pouco depois, Neto Pessoa aproveitou um erro na saída de bola e colocou no canto para abrir o placar.
O Pantera não se abateu. Aos 28 minutos, Salatiel ajeitou para Tomás Andrade, que finalizou e Dênis Júnior segrou.
Seis minutos depois, o Vila Nova ampliou. Caio Dantas recebeu de costas, girou e acertou o ângulo de Victor Souza: 2 a 0.
O Botafogo ainda tentou diminuir em chutes de Tomás Andrade, –por cima do travessão–, e Guilherme Madruga, que exigiu outra boa defesa de Dênis Júnior.
No segundo tempo, o treinador Adilson Batista retornou com o meia-atacante Gustavo Xuxa na vaga do volante Tárik.
Quando o Tricolor pressionava em busca do empate, o time goiano marcou o terceiro com Caio Dantas, que driblou Victor Souza e empurrou para o gol.
Com a derrota, o Pantera não desistia e tentava diminuir o placar. O time teve oportunidades com Lucas Cardoso e Edson, mas não foi efetivo nas finalizações.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X VILA NOVA-GO
LOCAL: ESTÁDIO SANTA CRUZ/ARENA NICNET EUROBIKE
COMPETIÇÃO: 13ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B
DATA: 24/06/2023
HORÁRIO: 11h (de Brasília)
ÁRBITRO: Felipe Fernandes de Lima
ASSISTENTES: Leonardo Henrique Pereira e Antônio Andrade de Oliveira
VAR: Emerson de Almeida Ferreira.
PÚBLICO: 3.446
RENDA: R$ 56.955,00
CARTÕES AMARELOS: Tárik (Botafogo) Léo Duarte e Lourenço (Vila Nova)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Neto Pessoa, aos 22 minutos do primeiro tempo (Vila Nova); Caio Dantas, aos 34 minutos do primeiro tempo (Vila Nova); Caio Dantas, aos 9 minutos do segundo tempo (Vila Nova)
BOTAFOGO: Victor Souza (Matheus Albino); Vidal, Diogo Silva, Marcio e Patrick Brey; Tárik (Gustavo Xuxa), Guilherme Madruga (Carlos), Guilherme Mantuan e Tomás Andrade (Lucas Oliveira); Lucas Cardoso (Edson) e Salatiel. Treinador: Adilson Batista.
VILA NOVA-GO: Dênis Júnior; Léo Duarte (Marcelinho), Doma, Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Ralf e Everton Brito (Ronald); Lourenço (Sousa), Guilherme Parede, Neto Pessoa (Igor Henrique) e Caio Dantas (Luciano Naninho). Treinador: Claudinei Oliveira