junho 11 2023 0comment

Botafogo empata com o Avaí fora de casa

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo empatou com o Avaí por 1 a 1, neste domingo (11), na Ressacada, em Florianópolis, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O gol botafoguense foi marcado por Salatiel, aos 23 minutos do segundo tempo. Antes, o time catarinense tinha aberto o placar com Modesto, aos 9 minutos da etapa inicial.

Com o resultado, o Tricolor ocupa agora a nona colocação com 18 pontos –cinco a menos do que o Criciúma, quarto colocado.

Agora, o Botafogo volta a jogar somente no dia 24 (sábado), quando enfrenta o Vila Nova, às 11h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet/Eurobike.

O JOGO

Com o objetivo de conquistar a reabilitação, o treinador Adilson Batista fez alterações no sistema defensivo, no meio de campo e no ataque. Na lateral direita, Vidal retornou na vaga de Thassio, enquanto Patrick Brey atuou na esquerda no lugar de Jean Victor. Já o meio de campo teve Tárik, Madruga, Carlos e Luiz Henrique, enquanto o setor ofensivo foi formado por Osman e Salatiel. Artilheiro do time na temporada, Robinho ficou fora após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Com essa formação, o treinador botafoguense apostava na forte marcação e sair com velocidade para o ataque. Porém, o time cometeu erros no início do jogo e o Avaí aproveitou.

Aos 9 minutos, Natanael recebeu pela ponta esquerda e cruzou para Modesto na pequena área. O atacante dividiu com Tárik e mandou a bola para a rede.

Logo após o gol, o time catarinense ainda ameaçou mais duas vezes.

Com o passar do tempo, o Tricolor conseguiu ficar com a bola nos pés, no entanto, não ameaçou o goleiro Alexander.

No segundo tempo, o treinador Adilson Batista voltou com o meia-atacante Tomás no lugar do meio-campista Carlos. Durante a etapa complementar, o atacante Edson substituiu o volante Tárik.

O Pantera melhorou e passou a rondar a área adversária. Já o Avaí passou a explorar o contra-ataque.

Aos 22 minutos, Patrick Brey fez excelente jogada individual e finalizou. A bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Na cobrança de Luiz Henrique, Osman desviou e Salatiel mandou para as redes. O assistente chegou a anular o gol, mas o árbitro da partida Dyorgines Jose Padovani de Andrade validou o lance.

Com o empate, o Botafogo continuou insistindo e teve duas oportunidades para virar o placar. Na primeira, Tomás cobrou o escanteio e Marcio cabeceou para fora. Na reta final, Tomás bateu falta na barreira, mas a bola sobrou para Patrick Brey, que concluiu para fora da marca do pênalti.

Assim, a partida terminou empatada por 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X BOTAFOGO
LOCAL: ESTÁDIO RESSACADA, EM FLORIANÓPOLIS
COMPETIÇÃO: 12ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B
DATA: 11/06/2023
HORÁRIO: 15h30 (de Brasília)
ÁRBITRO:  Dyorgines Jose Padovani de Andrade
ASSISTENTES:  Fabiano da Silva Ramires e Douglas Pagung
VAR:  Carlos Eduardo Nunes Braga
CARTÕES AMARELOS: Salatiel, Luiz Henrique, Osman e Guilherme Madruga (Botafogo); Jean Cleber, Eduardo e Dentinho (Avaí)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Modesto, aos 9 minutos do primeiro tempo (Avaí); Salatiel, aos 23 minutos do segundo tempo (Botafogo)
BOTAFOGO: Victor Souza; Vidal, Diogo Silva, Marcio e Jean Victor; Tárik (Edson), Guilherme Madruga, Carlos (Tomás) e Luiz Henrique (Guilherme Mantuan); Osman e Salatiel (Jean Victor). Treinador: Adilson Batista.
AVAÍ: Alexander; Igor Inocêncio, Roberto, Felipe Silva e Natanael; Eduardo, Jean Cleber (Felipinho), Giva (Xavier) e Waguininho (Vitinho); Modesto (Dentinho) e Santiago Patiño (Gustavo Santos). Treinador: Gustavo Morínigo