Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.
O Botafogo empatou com o Tombense por 0 a 0, nesta sexta-feira (2), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet Eurobike, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com o resultado, o Tricolor ocupa momentaneamente a quinta colocação, com 17 pontos –mesma pontuação do Novorizontino, que leva vantagem nos critérios de desempate e ocupa a vice-liderança.
O Pantera, porém, ainda pode ser ultrapassado no complemento da rodada.
Agora, o Botafogo tem mais um jogo no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet Eurobike. Na terça-feira (6), às 21h30, o Tricolor enfrenta o Ituano, pela 11ª rodada da competição.
O JOGO
Com o objetivo de conquistar mais uma vitória em casa, Adilson Batista escalou praticamente a formação do empate diante do Atlético-GO, quando o Botafogo foi superior e merecia sair com o resultado positivo. A única novidade foi a presença do lateral Thassio na equipe titular no lugar de Vidal.
Assim, o Tricolor começou impondo o ritmo e pressionando o adversário. Aos 6 minutos, Robinho recebeu dentro da grande área e finalizou com força para boa defesa de Felipe Garcia. Sete minutos depois, Patrick Brey ficou com a sobra dentro da área e encheu o pé. A bola explodiu na zaga. Na sequência, Osman aproveitou o rebote e bateu de primeira rente à trave do goleiro adversário.
Após a pressão inicial, o time mineiro começou a sair para o jogo e aproveitou os erros do Pantera para ameaçar. Aos 26, Emerson ganhou a dividida e tentou da intermediária, mas o goleiro Victor Souza estava atento e espalmou para escanteio. Logo depois, Daniel Amorim completou um cruzamento para fora.
O Pantera obteve novamente o controle do jogo na reta final da etapa inicial e ameaçou em chute de Osman e em cobrança de falta de Robinho. A bola, porém, saiu próxima da trave.
No segundo tempo, o Botafogo começou pressionando. Aos 5 minutos, Osman rolou para Tárik, que finalizou e Felipe Garcia defendeu. Cinco minutos depois, o volante recebeu de Osman e concluiu com força para outra boa defesa do goleiro rival.
Já o Tombense apostava nos contra-ataques. Quando conseguia finalizar, o time mineiro parava no goleiro Victor Souza.
Buscando a vitória, Adilson Batista colocou Gustavo Xuxa, Edson, João Veras, Tomas, além de Vidal. O Pantera continuou lutando e quase marcou nos acréscimos em cobrança de falta de Xuxa, mas Felipe Garcia espalmou e garantiu o empate por 0 a 0.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X TOMBENSE
LOCAL: ESTÁDIO SANTA CRUZ/ARENA NICNET EUROBIKE
COMPETIÇÃO: 10ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B
DATA: 02/06/2023
HORÁRIO: 19h (de Brasília)
ÁRBITRO: Diego Pombo Lopez (BA)
ASSISTENTES: Paulo de Tarso Gussen (BA) e Vanessa Santos Azevedo (BA)
VAR: Philip Georg Bennett
CARTÕES AMARELOS: Patrick Brey, Carlinhos, Osman e Gustavo Xuxa(Botafogo), Jaderson e Bruno Silva (Tombense)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS:
BOTAFOGO: Victor Souza; Thassio (Vidal), Carlinhos, Marcio e Patrick Brey; Tárik, Guilherme Madruga e Osman (Tomás); Robinho, Salatiel e Lucas Cardoso (Gustavo Xuxa). Treinador: Adilson Batista.
TOMBENSE: Felipe Garcia; Pedro Costa, Augusto, Roger Carvalho e Emerson; Bruno Silva, João Pedro, Matheus (Wesley) e Kevin (Marcelinho); Jaderson (Pierre) e Daniel Amorim (Fernandão). Treinador: Marcelo Chamusca