Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.
O treinador Adilson Batista comemorou e citou a importância da vitória do Botafogo sobre o CRB por 2 a 0, neste sábado (29), no Estádio Santa Cruz, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Tricolor manteve 100% de aproveitamento na competição. O time comandado por Adilson Batista ocupa a terceira posição, com nove pontos –mesma pontuação do Vitória e do Guarani, que levam vantagem no saldo de gols.
Com a terceira vitória consecutiva, o Pantera repete o início da campanha de 2019. Na oportunidade, a equipe venceu o Vitória (3 a 1), o América-MG (1 a 0) e o São Bento (1 a 0). Assim, terminou a rodada na liderança.
“Quero agradecer e parabenizar os atletas pela entrega, dedicação e por cumprirem taticamente o que foi proposto. Soubemos sofrer um pouquinho em uma pequena parte do jogo, mas conquistamos a vitória. Temos que enaltecer essa vitória, já que foi diante de um adversário cascudo, qualificado e que tem potencial”, disse o treinador Adilson Batista durante a entrevista coletiva.
Na entrevista, o treinador botafoguense afirmou ainda que o time está crescendo e a tendência é evoluir com o passar dos jogos.
“Precisamos melhorar a definição da jogada. Tivemos algumas situações para definir o jogo antes e não conseguimos. Felizmente, a equipe está criando oportunidades, o que já é um ponto positivo”, acrescentou.
No duelo deste sábado, Adilson não contou com Thassio e Diogo Silva, lesionados. Ele também começou com Salatiel no banco de reservas por conta da sequência de jogos. Mesmo assim, a equipe mostrou a força do elenco.
“O Guilherme Madruga está evoluindo muito bem. Ele tem uma dinâmica diferente dos outros jogadores da posição. O Carlos também entrou muito bem e o Marcio também foi bem no sistema defensivo”, completou.
Agora, o Botafogo volta a campo na próxima terça-feira (2), às 19h, quando enfrenta a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.