Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.
Anunciado na semana passada como novo reforço do Botafogo para a sequência da temporada, o meio-campista Carlos, de 22 anos, concedeu sua primeira entrevista coletiva e elogiou a qualidade do elenco botafoguense.
“É um elenco com uma qualidade gigantesca, o que é importante para elevar o nível de competitividade de todos os jogadores. O clube possui atletas que servem de inspirações”, disse Carlos.
“Respeito os meus companheiros, mas me sinto preparado para brigar por uma vaga de titular na equipe”, acrescentou.
Na entrevista, Carlos classificou a chance de atuar pelo Tricolor como a oportunidade da “vida”.
Revelado nas categorias de base do Atlético-MG, onde ficou por seis temporadas (2014 a 2020), o jogador chegou a ser convocado para a seleção brasileira Sub-20, treinada por Carlos Amadeu, em 2020. Na sequência, deixou o clube e passou pelo Contagem, Penapolense e estava no Serra Branca-PB.
“Assim que recebi a proposta do Botafogo, conversei com os meus pais e disse que era a oportunidade da minha vida. Estou trabalhando muito forte para mostrar o meu valor, já que não foi fácil chegar até aqui. Trabalhei a vida inteira esperando essa oportunidade”, afirmou o meio-campista.
Ele também descreveu suas características e se colocou à disposição para atuar em outras funções.
“Gosto de jogar como segundo volante e as minhas características são intensidade, poder de marcação e bom passe. Posso atuar também como primeiro volante e lateral direito”, completou.
CONFIRA A FICHA TÉCNICA DO MEIO-CAMPISTA CARLOS MANUEL
POSIÇÃO: MEIO-CAMPISTA
DATA DE NASCIMENTO:18/08/2000, 22 anos
CIDADE DE NASCIMENTO: Passa Tempo (MG)
CLUBES: Atlético-MG, Aymoré-MG, Contagem-MG, Penapolense-SP e Serra Branca-PB