março 17 2023 0comment

BATE-PAPO COM A TV BOTAFOGO: Na volta aos treinos, Adilson comemora período para trabalhar visando mudar estilo de jogo e pede apoio do torcedor

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

No retorno aos treinamentos após três dias de descanso para o elenco, o treinador Adilson Batista conversou com a TV Botafogo e comemorou o período que terá para trabalhar visando mudar o estilo de jogo da equipe e pediu o apoio do torcedor botafoguense na caminhada na Copa do Brasil e, principalmente, durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

O comandante botafoguense terá quase um mês para trabalhar antes do próximo jogo do Tricolor. De acordo com o calendário divulgado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o Pantera só deverá voltar a campo no dia 12 de abril, quando disputará a primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. Poucos dias depois, inicia sua trajetória no Nacional.

“Estou feliz com o tempo que teremos para trabalhar. Temos um tempo hábil e suficiente e o torcedor botafoguense pode esperar um time extremamente competitivo, brioso, mais rápido, mais leve e que proponha o jogo, que sai um pouquinho mais, que tenha atitude. Um time que vai defender as cores do Botafogo, vai jogar com muita garra, ter personalidade e objetivo dentro da competição. Essa é a nossa intenção e vamos trabalhar para isso”, disse Adilson Batista.

“Eu gosto muito do 4-3-3 , gosto do ponta, do extremo. Porém, precisamos de calma e paciência para implementar essas mudanças. Já fizemos um pouco diferente nos últimos jogos do que vinha sendo realizado. Trabalhamos com uma linha de quatro alta contra o São Paulo quase 70 minutos, mas sofremos o gol e o pênalti. Diante do São Raimundo, o time propôs o jogo, saímos, enfrentamos, finalizamos 20 vezes. Tivemos transições e foi uma linha alta. Contra o Bragantino, foi uma linha média e alta”, explicou.

No bate-papo, Adilson agradeceu o apoio dos torcedores nos jogos contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista, e diante do São Raimundo, pela Copa do Brasil.

“Quero agradecer a presença da torcida no jogo contra o São Paulo e contra o São Raimundo. É este clima que queremos. O torcedor ajudando, empurrando. Desta forma, vai fazer com que o jogador se dedique e se entrega. Precisamos dessa harmonia entre torcedores, direção, atletas e comissão para brigarmos pelo acesso”, afirmou.

Morando no Hotel Z, construído no ano passado dentro do Estádio Santa Cruz e que serve de concentração para o elenco botafoguense, Adilson Batista elogiou novamente a estrutura do Pantera.

“Estou morando no hotel do clube e tenho que parabenizar o Botafogo pela estrutura. O gramado do Estádio Santa Cruz e do campo de apoio são excepcionais. Tenho que elogiar e agradecer os funcionários do clube”, completou.