Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Em jogo equilibrado, o Botafogo perdeu do Água Santa por 1 a 0, no Estádio Distrital de Inamar, em Diadema, pela penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista.
Com o resultado, o Tricolor ocupa agora a segunda colocação do Grupo B, com 14 pontos –três a menos do que o Red Bull, líder da chave. Com um jogo a menos –enfrenta o Corinthians neste domingo– o Santos está na terceira posição com 13 pontos.
Agora, o Pantera volta a campo pela competição no dia 5 (domingo), quando enfrenta o São Paulo no Estádio Santa Cruz, pela última rodada da fase classificatória.
Antes, porém, o Botafogo encara o Parnahyba, na quarta-feira (1º), às 20h, na Parnaíba, pela primeira fase da Copa do Brasil.
O JOGO
Com o auxiliar técnico da casa José Leão no comando, o Botafogo entrou em campo com quatro novidades em relação ao último jogo: o goleiro Matheus, o zagueiro Lucas Dias, o lateral esquerdo Jean Victor e o meia-atacante Lucas Lourenço.
Por outro lado, José Leão teve oito desfalques: o zagueiro Marcel, o lateral esquerdo David Luís, o meia-atacante Gustavo Xuxa e os atacantes Robinho, Salatiel, Osman, Vitor Leque e Caio Dantas.
Com essas dificuldades, o Botafogo apostou numa marcação forte e saída rápida para o ataque.
Na etapa inicial, o Tricolor chegou duas vezes com perigo. Aos 22, Edson arrancou pela esquerda, entrou na área e chutou forte por cima do travessão. Aos 35, Fillipe Soutto arriscou de fora da área e Gabriel Mesquita espalmou para escanteio.
Já o Água Santa também criou duas oportunidades. Na primeira, Bruno Mezenga cabeceou para fora. Na segunda, o centroavante cobrou falta e acertou a rede pelo lado de fora.
Nos acréscimos, o time de Diadema quase marcou com Lucas Tocantins, que finalizou e Matheus Albino defendeu no pé da trave.
No segundo tempo, o panorama da partida não mudou.
O Botafogo criou a primeira jogada de perigo com Edson, que recebeu de Lucas Lourenço, carregou e finalizou com força, acertando o travessão.
Já o Água Santa respondeu e abriu o placar. Aos 21, Luan Dias cobrou falta com perfeição e fez 1 a 0.
No decorrer do segundo tempo, o jogo ficou muito truncado e nenhuma oportunidade clara de gol foi criada. Assim, a partida terminou com vitória do time da casa por 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
ÁGUA SANTA X BOTAFOGO
LOCAL: Distrital do Inamar, Diadema
11ª RODADA
COMPETIÇÃO: Campeonato Paulista
DATA: 25/02/2023
HORÁRIO: 15h00 (de Brasília)
ÁRBITRO: Guilherme Nunes de Santana
ASSISTENTES: Daniel Paulo Ziolli e Henrique Perinelli Oliveira
VAR: Thiago Duarte Peixoto
CARTÕES AMARELOS: Thássio (Botafogo); Rhuan, Ramón, Gabriel Inocêncio, Reginaldo e Bruno Xavier (Água Santa)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Luan Dias, aos 21 do segundo tempo (Água Santa)
ÁGUA SANTA: Gabriel Mesquita, Reginaldo (Ramón), Didi, Joilson, Kadi, Gabriel Inocêncio, Junior Todinho (Lucas Tocantins), Thiaguinho (David), Bruno Mezenga, Luan Dias e Bruno Xavier (Patrick Brey). Treinador: Thiago Carpini.
BOTAFOGO: Matheus, Vidal, Lucas Dias (Gustavo Henrique), Diogo Silva, Guilherme Madruga (Thássio), Jean Victor, Tárik, Fillipe Soutto, Edson (Arthur), Luiz Henrique e Lucas Lourenço (Marcos Júnior). Treinador: José Leão