Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
O Botafogo Futebol SA continua se modernizando em todas as áreas. Nesta quinta-feira (15), o Tricolor adquiriu um equipamento super moderno, o SD-1, da Kovalent, que ajudará o departamento médico na prevenção de lesões musculares e controle do rendimento físico dos atletas.
O Botafogo é o sexto time do futebol brasileiro que utiliza o aparelho. Os outros são Flamengo, Fluminense, Botafogo-RJ, Grêmio e Inter. A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) também usa o equipamento, além de laboratórios conceituados no país.
O SD-1 faz a análise bioquímica através do sangue. Assim, disponibiliza até 18 análises laboratoriais do atleta, o que permite uma avaliação muito mais ampla da situação dos jogadores antes e após os jogos.
“Com essas amostras de sangue coletadas, teremos o perfil bioquímico e também a parte metabólica, ou seja, uma visão muito mais ampla e completa do dia a dia dos jogadores para saber o desgaste de cada um, o que ele fez e como respondeu fisiologicamente e metabolicamente em cima daquela carga de atividades executadas. Assim, podemos individualizar melhor a parte de recuperação dos atletas. O atleta recuperado tem mais possibilidade de melhorar o seu rendimento físico”, explicou Bruno Brassolatti, fisiologista do clube.
O aparelho SD-1 é mais um adquirido pela Botafogo Futebol SA nos últimos anos com o objetivo de modernizar o seu departamento médico.