Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Sob uma chuva muito intensa, o Botafogo perdeu do Ituano por 3 a 2, nesta quarta-feira (8), no Estádio Santa Cruz, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
Os gols do Tricolor foram marcados por Gustavo Xuxa, aos 14 minutos da etapa inicial, e Salatiel, aos 47 minutos do segundo tempo. Yago, Eduardo Person e Felipe Saraiva fizeram para os visitantes.
Com o resultado, o Pantera está na quarta colocação do Grupo A, com oito pontos –dois a menos do que a Inter de Limeira, vice-líder, com dez. O Santos é o terceiro colocado, com nove pontos. O líder é o Red Bull Bragantino, que soma 13 pontos.
Agora, o Botafogo volta a campo para enfrentar a Ferroviária neste sábado (11), às 18h30, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.
O JOGO
O treinador Paulo Baier escalou o Botafogo com três novidades em relação ao jogo anterior. O lateral direito Vidal, o volante Tárik e o meia-atacante Gustavo Xuxa entraram nos lugares de Thassio, Guilherme Mantuan e Osman, respectivamente.
Com essa formação, o Tricolor começou pressionando e chegou duas vezes com perigo. Aos 4 minutos, Vidal chutou rasteiro da entrada da área e Jefferson Paulinho defendeu. Dois minutos depois, Robinho enfiou para Gustav Xuxa, que finalizou por cima.
No primeiro ataque, o Ituano abriu o placar. Yago recebeu de Eduardo Person e tocou por cima de Matheus.
O Pantera, porém, não se abateu. Após boa troca de passes, Gustavo Xuxa finalizou cruzado e deixou tudo igual: 1 a 1.
O Botafogo continuou procurando o ataque. Aos 22, Tárik chutou por cima.
O Ituano desempatou ainda na etapa inicial com Eduardo Person, que aproveitou a chance e fez 2 a 1.
O Tricolor ainda quase empatou com Salatiel, que conseguiu ganhar a dividida com o goleiro e sem ângulo tocou para para o gol, mas Jefferson Paulino se recuperou e defendeu.
No segundo tempo, Paulo Baier voltou com o goleiro Rafael Pascoal, o meia-atacante Osman e o atacante Caio Dantas nos lugares de Matheus, Lucas Dias e Tárik.
Assim, aumentou a pressão. Diogo Silva, de cabeça, Osman e Jean quase empataram. O camisa nove ainda teve nova chance, quando recebeu dentro da área, virou e mandou no canto para boa defesa do goleiro rival.
No contra-ataque, o Ituano marcou o terceiro com Felipe Saraiva.
Nos acréscimos, Salatiel, de pênalti, diminuiu para 3 a 2.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X ITUANO
LOCAL: Estádio Santa Cruz / Arena Eurobike
7ª RODADA
COMPETIÇÃO: Campeonato Paulista
DATA: 08/02/2023
HORÁRIO: 20h30 (de Brasília)
PÚBLICO PAGANTE: 4.573
RENDA: R$114.130,00
ÁRBITRO: Flávio Rodrigues de Souza
ASSISTENTES: Daniel Paulo Ziolli e Denis Matheus Afonso Ferreira
VAR: Daiane Muniz dos Santos
CARTÕES AMARELOS: Eduardo Person, Frazan e Quirino (Ituano)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Yago, aos 12 minutos do primeiro tempo (Ituano); Gustavo Xuxa, aos 14 minutos do primeiro tempo (Botafogo); Eduardo Person, aos 34 minutos do primeiro tempo (Ituano); Felipe Saraiva, aos 41 minutos do segundo tempo (Ituano); Salatiel, aos 46 do segundo tempo (Botafogo)
BOTAFOGO: Matheus (Rafael Pascoal), Vidal, Lucas Dias (Caio Dantas), Marcel, Diogo Silva, Jean Victor, Tárik (Osman), Fillipe Soutto, Gustavo Xuxa (Luiz Henrique), Salatiel e Robinho (Edson). Treinador: Paulo Baier
ITUANO: Jefferson Paulino, Rai Ramos, Frazan, Bernardo, Rafael Pereira (Claudinho), Mário Sérgio, Yago (Felipe Saraiva), Marcelo Freitas, Paulo Victor (Quirino), Gabriel Barros (Matheus Maia) e Eduardo Person (André Luiz). Treinador: Chico Elias