Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
O Botafogo empatou com o Mirassol por 1 a 1, neste domingo (22), no Estádio Santa Cruz, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
O único gol botafoguense foi marcado por Robinho, aos 26 minutos da etapa inicial. Nos acréscimos do primeiro tempo, Zé Roberto igualou para o adversário.
Com o resultado, o Tricolor assumiu a liderança do Grupo A, com quatro pontos –mesma pontuação do Santos, vice-líder, do Bragantino, terceiro colocado, e da Inter de Limeira na quarta posição.
Agora, o Pantera volta a campo na quarta-feira (25), às 20h30, quando enfrenta o Santo André no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.
O JOGO
Com o objetivo de conquistar a segunda vitória em casa, o treinador Paulo Baier fez apenas uma alteração na equipe em relação ao último jogo. O atacante Robinho entrou no lugar do meio-campista Guilherme Madruga.
Com essa formação, o Botafogo apostou numa marcação forte e saída de bola rápida para o ataque. Porém, o Tricolor só conseguiu chegar com perigo aos 11 minutos, quando Salatiel dominou, girou e foi travado na hora da finalização.
O Mirassol tinha mais posse de bola, no entanto, não levava perigo ao gol de Rafael Pascoal.
Na melhor jogada ofensiva da etapa inicial, o Pantera abriu o placar. Aos 26 minutos, Vidal cruzou para Osman, que desviou de cabeça e Robinho, também de cabeça, tirou de Cesar e fez 1 a 0.
Quando o Tricolor equilibrou a partida, o Mirassol empatou. Aos 45, Camilo cobrou escanteio e Zé Roberto cabeceou para deixar tudo igual.
No segundo tempo, Paulo Baier voltou com Guilherme Madruga no lugar de Robinho, repetindo a formação do duelo contra o Palmeiras.
O Botafogo melhorou, chegou pelas pontas, mas não conseguiu concluir as jogadas.
Baier ainda colocou Thassio, Guilherme Mantuan, Lucas Lourenço e Edson.
Já o Mirassol manteve a mesma postura tática, no entanto, não chegou com perigo.
Assim, a partida terminou empatada por 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X MIRASSOL
LOCAL: SANTA CRUZ RIBEIRÃO PRETO
3ª RODADA,
COMPETIÇÃO: Campeonato Paulista
DATA: 22/01/2023
PÚBLICO: 5.542
RENDA: R$ 113.630,00
HORÁRIO: 20h30 (de Brasília)
ÁRBITRO: Lucas Caneto Bellote
ASSISTENTES: Alex Ang Ribeiro e Italo Magno de Paula Andrade
VAR: Vinicius Furlan
CARTÕES AMARELOS: César, Yuri Lima, Zé Roberto e Ricardo Catalá (Mirassol), Tárik, Marcel (Botafogo)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Robinho, aos 26 minutos do primeiro tempo (Botafogo); Zé Roberto, aos 45 minutos do primeiro tempo (Mirassol)
BOTAFOGO: Rafael Pascoal, Vidal (Thassio), Lucas Dias, Marcel, Diogo Silva, Jean Victor, Fillipe Soutto (Guilherme Mantuan), Tárik, Salatiel (Edson), Osman (Lucas Lourenço) e Robinho (Guilherme Madruga). Treinador: Paulo Baier.
MIRASSOL: César, Zé Mateus (Lucas Ramon), Luiz Gustavo, Luiz Otávio, Yuri (Flávio), Guilherme Biro, Danielzinho, Gabriel (Marcelo), Zé Roberto (Kauan), Camilo (Fernandinho) e Negueba. Treinador: Ricardo Catalá