Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
O Botafogo perdeu para o Atlético-GO por 2 a 1, nesta quarta-feira (4), no Estádio João Mendes Athayde, em São José do Rio Preto, sede do Grupo 4 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O Tricolor abriu o placar com o zagueiro Bruno, aos 15 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, a equipe tomou a virada com gols de Kevin, aos 35 e 45 minutos.
Agora, o Pantera encara o Sampaio Corrêa no sábado (7), às 18h15, novamente no Estádio João Mendes Athaide, sede do Grupo 4 da competição.
Na última rodada, o adversário será o Itabaiana na terça-feira (10), às 18h.
Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase.
O JOGO
O Botafogo começou bem na partida e dominou os 15 minutos iniciais. Aos 6 e 8 minutos, o atacante John fez duas boas jogadas pela esquerda e o goleiro PH espalmou.
Melhor em campo, o Tricolor continuou apostando pelo lado esquerdo do campo. Aos 13, Arthur cobrou escanteio e a bola sobrou para Bruno, que chutou forte e rasteiro para abrir o placar.
Com o gol, o Pantera manteve a organização tática, enquanto o Atlético-GO se mandou para o ataque. Aos 28, Daniel tentou da esquerda e Pedro espalmou.
O time goiano ainda insistiu, mas a equipe comandada por Ricardo Quandt segurou o resultado.
No segundo tempo, o Botafogo manteve o estilo de jogo e quase ampliou com Ruan após boa jogada individual.
No decorrer da etapa complementar, o Atlético-GO buscava o ataque, enquanto o Tricolor se defendia.
O time goiano, no entanto, conseguiu a virada. Aos 35, Kevenn deixou tudo igual. Dez minutos depois, Keven marcou novamente e virou o placar: 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X ATLÉTICO-GO
LOCAL: João Mendes Athaide, em São José do Rio Preto
COMPETIÇÃO: 1ª Rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior
DATA: 04/09/2023
HORÁRIO: 18h
ÁRBITRO: João Batista do Nascimento Avelino
ASSISTENTES: Weber Venâncio da Silva e Leonardo Carreira Rapassi
CARTÕES AMARELOS: Vitão e Hanna (Botafogo); Daniel, Keven e Lennon (Atlético-GO)
GOLS: Bruno, aos 9 minutos do primeiro tempo (Botafogo); Keven, aos 35 minutos do segundo tempo (Atlético-GO), e Keven, aos 45 minutos do segundo tempo (Atlético-GO)
BOTAFOGO: Pedro; Vitão (Bellanda) Bruno, Rayan (Thomas) e Ruan; João Costa, Hanna (Moacir) e Arthur; Phetty (Willian), Geraldo (Anderson) e John (Pedro Mota). Treinador: Ricardo Quandt.
ATLÉTICO-GO: PH; Renan Silva (Keven), Douglas, Renan Cosenza e Guilherme; Gustavo, Vinícius e Samuel (Índio); Marcos Daniel, Daniel (Ronald) e Jesus (Carvalho). Técnico: Augusto Fassina.