novembro 07 2022 0comment

Ricardo Quandt, treinador do Sub-20, analisa preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo segue se preparando para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe comandada por Ricardo Daniel Quandt já realizou dois jogos-treinos –venceu a Mauaense por 3 a 1 e bateu o Batatais por 5 a 0– e estão previsto mais dois para este mês de novembro.

“Nestes quatro amistosos no mês de novembro, nossa intenção é dar oportunidade para todos os atletas. No primeiro jogo, atuaram 24 jogadores de linha e mais dois goleiros, no amistoso diante do Batatais, no último sábado, jogaram 22 mais dois goleiros. Então, estamos dando minutos e oportunidades para todos,” disse Quandt.

Na última quinta-feira (3), o Tricolor conheceu seus adversários da primeira fase da Copa São Paulo. O Pantera está no Grupo 4 da competição junto com Atlético-GO, Sampaio Corrêa-MA e Itabaiana-SE.

Segundo o treinador, o time tem condições de fazer uma boa primeira fase.

“Pela tradição, a gente vê o Atlético-GO, que está na Série A, o Sampaio na Série B, nós estamos subindo para Série B. Eu acredito que é um grupo que a gente tenha condições, só que a condição a gente constrói no nosso dia a dia e a gente espera fazer uma boa primeira fase sem dúvida nenhuma”, finalizou o treinador.

Com início no dia 2 e decisão em 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, a 53ª edição da Copinha mantém as bases dos últimos anos.

Com 128 times divididos em 32 sedes, campeões e vice dos grupos se classificam para a segunda fase. Daí em diante, a competição é disputada no formato mata-mata.