Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
O gol de bicicleta marcado pelo meia-atacante Matheus Carvalho no clássico Come-Fogo foi eleito o “GOL DO ANO” pela torcida botafoguense.
Com 70% dos votos, o jogador venceu na final o meia-atacante Gustavo Xuxa, que concorreu com o gol feito de fora da área diante do Volta Redonda.
Matheus Carvalho marcou o gol de bicicleta no triunfo sobre o Comercial por 1 a 0, em jogo realizado no dia 26 de julho, no Estádio Santa Cruz, pela quarta rodada do Grupo 1 da Copa Paulista. Na oportunidade, Kadu Barone fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o meia acertar uma linda bicicleta, aos 22 minutos da etapa inicial.
A votação ocorreu na conta oficial do stories do instagram botafoguense entre terça e quarta.
O “GOL DO ANO” do Botafogo foi uma idealização do departamento de comunicação e marketing do Tricolor, que selecionou oito gols para a disputa do prêmio.
Nas quartas de final, Matheus Carvalho venceu a disputa com João Diogo, que marcou um belo gol no empate diante do Mirassol por 2 a 2, pela primeira fase da competição. Na semifinal, o meia superou o atacante Salatiel, que entrou na disputa pelo gol feito no triunfo sobre a Aparecidense por 3 a 1, em Aparecida de Goiânia, por 86% a 14%.
Já Gustavo chegou à final após superar na fase anterior o atacante Tiago Reis. Ele teve 67% dos votos, contra 33 do companheiro de equipe, que concorreu com o gol de cobertura marcado contra o Guarani, pela primeira fase do Campeonato Paulista. Na primeira fase, o camisa 10 superou Fillipe Soutto, que entrou na disputa com o primeiro gol no triunfo do Botafogo sobre a Aparecidense por 3 a 1, fora de casa.