Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
O torcedor botafoguense está convocado para escolher o “GOL DO ANO” do Botafogo em 2022.
A escolha do gol mais bonito será através do Instagram oficial do Tricolor.
Dos 62 gols feitos pelo Tricolor na temporada, oito foram selecionados pelo departamento de comunicação e marketing do clube e agora o torcedor define o campeão.
Os escolhidos foram divididos em quatro confrontos (quartas de final). Os quatro mais votados disputarão as semifinais e os vencedores decidirão o prêmio de gol mais bonito do Botafogo em 2022.
Os confrontos serão realizados às terças e quintas nos Stories. Assim, a votação vai durar 24 horas.
As quartas de final serão realizadas nos dias 4, 6, 11 e 13 de outubro. As semifinais 18 e 20 de outubro. Já a decisão ocorrerá no dia 25.
O 1º CONFRONTO
Tiago Reis x Matheus Carvalho
A primeira disputa das quartas de final reunirá Tiago Reis e Matheus Carvalho.
O centroavante entrou na disputa pelo gol marcado na vitória do Tricolor sobre o Guarani por 2 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Ele recebeu lançamento de Matheus Carvalho, viu o goleiro adiantado e mandou por cobertura para marcar o segundo gol da partida.
Já Matheus Carvalho concorrerá primeiramente com o gol feito diante do Botafogo-PB, quando o Pantera venceu por 2 a 1, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o meia-atacante recebeu de Bruno Michel e, da entrada área, mandou no ângulo.
O 2º CONFRONTO
Fillipe Soutto x Gustavo Xuxa
O segundo confronto das quartas de final será entre o meio-campista Fillipe Soutto e o meia-atacante Gustavo Xuxa. O camisa oito do Tricolor vai concorrer com o gol marcado diante da Aparecidense, pela terceira rodada do Quadrangular final da Série C do Brasileiro. Ele recebeu de Salatiel e encheu o pé da entrada da área, acertando o ângulo do goleiro rival.
Já Gustavo Xuxa entrou na disputa pelo gol marcado diante do Volta Redonda, pela primeira rodada do Quadrangular Final. Após receber cruzamento de Vidal, o camisa 10 bateu de primeira e também mandou no ângulo do goleiro adversário.