Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
O treinador Paulo Baier afirmou que o Botafogo está vivo na briga pelo acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro após o empate diante do Mirassol por 1 a 1, nesta segunda-feira (19), no Estádio Santa Cruz.
Com o resultado, o Tricolor se manteve na segunda colocação do Grupo B, com sete pontos –mesma pontuação da Aparecidense, terceira colocada, que leva desvantagem no saldo de gols. O líder é o Mirassol, que soma nove pontos, enquanto o Volta Redonda tem quatro.
Assim, o Pantera depende apenas de si na última rodada, quando enfrenta o Volta Redonda, no domingo (25), às 17h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
“Fizemos de tudo para conquistar a vitória, tivemos uma chance no final, mas não conseguimos marcar. O importante é que estamos firmes, fortes e vivos na briga pelo acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro”, disse o treinador Paulo Baier logo após a partida.
“Dependemos apenas das nossas próprias forças para atingir o objetivo. Então, temos que focar nesse jogo contra o Volta Redonda. Temos que respeitar o adversário e ter muita humildade para atingir a nossa meta”, acrescentou.
Na entrevista, Paulo Baier elogiou o atacante Bruno Michel, que entrou na etapa complementar. Ele também citou a atuação do meio-campista Thiaguinho, que começou jogando.
O comandante botafoguense também agradeceu o apoio da torcida botafoguense.
“Quero dar os parabéns para a nossa torcida, que apoiou e incentivou do começo ao fim”, completou.