Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Após a vitória do Botafogo sobre o Sertãozinho por 1 a 0, fora de casa, pela Copa Paulista, o treinador Paulo Baier ressaltou a importância do resultado positivo.
Com o triunfo, o Tricolor se isolou na segunda colocação do Grupo 1, com seis pontos –três a menos do que o Marília, líder, que tem um jogo a mais.
“Quero dar os parabéns para os jogadores que se dedicaram e lutaram muito para conquistar a vitória, já que é importante sempre somar três pontos. Quero dar oportunidades para os atletas ganharem ritmo de jogo e estarem aptos para jogar. Confio em todos os jogadores” , disse Paulo Baier.
“Tivemos dificuldades no início do jogo e fizemos algumas mudanças. No final, optei por colocar quatro atacantes, sendo dois centralizados e conseguimos a vitória. Vamos continuar nossa caminhada em busca da classificação nas duas competições [Copa Paulista e Série C]”, acrescentou.
Na entrevista, Paulo Baier elogiou o meia-atacante Arthur, de 18 anos, autor do cruzamento para Caio Mota, que sofreu o pênalti.
“O Arthur entrou muito bem. Temos outros meninos da base que precisam e vão ganhar oportunidades. Eles são o futuro do Botafogo”, afirmou o comandante.
Ele também elogiou a comissão técnica, citando o trabalho dos preparadores físicos, da fisiologia, da nutrição e da fisioterapia, já que o Pantera disputa duas competições simultâneas.
Paulo Baier afirmou também que agora o foco é no duelo contra o São José-RS, no sábado (23), às 11h, em Porto Alegre, pela 16ª rodada da Série C do Brasileiro.
Atualmente, o Pantera ocupa a sétima posição com 23 pontos. Já o São José é o 12º colocado com 20 pontos.
“Agora, o nosso foco já é no jogo contra o São José-RS. Precisamos de um resultado positivo para continuar no G-8. Temos quatro decisões pela frente e vamos atrás do nosso objetivo”, completou citando os confrontos contra o Volta Redonda, Atlético-CE e Remo, pela Série C.