Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.
Com um jogador a menos desde os 44 minutos do primeiro tempo, o Botafogo perdeu para o Confiança-SE por 2 a 1, neste sábado (4), no Estádio Batistão, em Sergipe, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Com o revés, o Tricolor continua com 11 pontos –dois a menos do que o Ypiranga, sétimo colocado e que já jogou na rodada. O Pantera, porém, pode ser ultrapassado por outras equipes até o fechamento da rodada.
Agora, o Tricolor volta a campo no dia 13 (segunda-feira), às 19h, quando enfrenta o Aparecidense no Estádio Santa Cruz.
O JOGO
Com o objetivo de conquistar um resultado positivo, o treinador Paulo Baier promoveu alterações no sistema defensivo e no ataque. Na defesa, Ericson substituiu o lateral Marlon. A outra mudança foi a estreia de Marcel na vaga de Gustavo Henrique. No ataque, as novidades foram Bruno Michel e Kadu Barone.
Jogando com três atacantes, o Botafogo começou pressionando o Confiança-SE. Aos 2 minutos, Tiago Reis recuperou a bola e rolou para Bruno Michel, que chutou e Ewerton defendeu. Na sequência, Gustavo Xuxa arrancou pela esquerda, chegou ao fundo e cruzou, mas ninguém conseguiu completar.
Marcando a saída de bola do adversário, o Tricolor chegou ao gol. Aos 10 minutos, Fillipe Soutto recuperou a bola. Tiago Reis dominou na entrada da área e só colocou na saída do goleiro: 1 a 0.
Na sequência, o camisa nove teve outra oportunidade, mas Ewerton pegou.
Em seu primeiro ataque, o Confiança chegou ao empate. Tcharlles foi lançado e trombou com Diego Guerra dentro da área. O árbitro Diego da Costa assinalou pênalti, que foi cobrado e anotado por Renan Gorne.
O Tricolor não se abateu e continuou melhor em campo. Aos 20 minutos, Gustavo Xuxa arriscou de fora da área e Ewerton espalmou. A bola sobrou para Bruno Michel, que tentou ajeitar para a perna esquerda, mas foi travado na hora do chute.
Oito minutos depois, o atacante teve nova chance numa jogada ensaiada, no entanto, finalizou por cima do travessão.
O Pantera tentou manter o ritmo, mas não chegou ao segundo gol. Antes de terminar a etapa inicial, Diego Guerra recebeu o cartão vermelho.
Mesmo com um jogador a menos, o Botafogo voltou criando oportunidades na etapa inicial. Aos 5 minutos, Jean Victor cruzou da esquerda e Tiago Reis não conseguiu desviar com força na pequena área. Seis minutos depois, Gustavo Xuxa arriscou com perigo de fora da área. Na sequência, Kadu Barone foi lançado, fintou o zagueiro e finalizou raspando a trave.
O Confiança buscava o ataque, porém, não conseguia penetrar na defesa botafoguense, que conseguia cortar os lançamentos para a área.
Paulo Baier fez alterações. Ele colocou Gustavo Henrique, Lucas Delgado, Tárik e Dudu.
Porém, o Confiança chegou ao gol aos 30 minutos, quando Tcharlles recebeu, driblou o goleiro e empurrou para o gol.
O Botafogo continuou pressionando em busca do empate e criou chances, mas não conseguiu marcar.
CONFIANÇA-SE X BOTAFOGO