Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
O Botafogo perdeu do Paysandu por 4 a 1, neste domingo (8), na Curuzu, em Belém, pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Tricolor caiu para a 12ª colocação, com sete pontos –três a menos do que ABC e Floresta, segundo e terceiro colocados, respectivamente. O líder é o Mirassol, que soma 13 pontos.
Agora, o Pantera enfrenta o ABC no próximo sábado (21), às 17h, no Estádio Santa Cruz.
O JOGO
Com o objetivo de conquistar a reabilitação, o Botafogo entrou em campo com seis novidades: Ericson, Guilherme Mantuan, Thiaguinho, Gustavo Xuxa, João Diogo e Lucas Delgado.
O Tricolor, porém, levou o gol logo no início do jogo. Aos 2 minutos, Mikael completou de cabeça cruzamento do lado direito do ataque e fez 1 a 0.
Com o gol tomado, o Tricolor se lançou ao ataque. Aos 8 minutos, após cobrança de escanteio, Lucas Delgado ficou com a sobra e mandou para o gol. O lance, no entanto, foi invalidado pela arbitragem que assinalou impedimento.
Sete minutos depois, o Pantera chegou novamente com perigo. João Diogo foi lançado e acabou derrubado pelo goleiro na intermediária. Na cobrança de falta, Jean Victor mandou no canto e Thiago Coelho espalmou para escanteio.
Aos 22, a equipe comandada por Leandro Zago chegou novamente com perigo. Gustavo Xuxa fez boa jogada e Thiaguinho concluiu raspando a trave. Nove minutos depois, João Diogo deu belo passe para Lucas Delgado, que bateu rasteio e a bola passou pela pequena área sem ninguém completar.
O Paysandu respondeu aos 33 minutos, quando José Aldo finalizou de fora da grande área e assustou Deivity.
No último lance da etapa inicial, o Botafogo empatou. Aos 45, Jean Victor colocou a bola dentro da grande área e João Diogo desviou para empatar a partida.
No segundo tempo, o Paysandu voltou com tudo. Antes do primeiro minuto, Serginho recebeu passe e completou para o gol: 2 a 1.
Aos 3 minutos, o time de Belém ampliou novamente com Serginho, que completou de cabeça um cruzamento da direita. Aos 11 minutos, Marlon recebe e finaliza no ângulo para fazer o quarto.
O Botafogo tentou reagir, mas não conseguiu. Na primeira tentativa, Gustavo Xuxa bateu falta rasteira, a bola desviou na zaga e foi para escanteio.
Perdendo o jogo, Leandro Zago promoveu alterações. Dudu e Bruno Michel entraram nos lugares de Gustavo Xuxa e João Diogo.
Na primeira jogada da dupla, a bola chegou até Lucas Delgado, que foi travado praticamente na pequena área.
Leandro Zago ainda colocou Tiago Reis, Marlon e Matheus Santos. No entanto, o Pantera não conseguiu diminuir.
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU X BOTAFOGO
LOCAL: CURUZU, em BELÉM
COMPETIÇÃO: 5ª Rodada Série C do Brasileiro
DATA: 08/05/2022
HORÁRIO: 19h
ÁRBITRO: Fabio Augusto Santos Sá Júnior (SE)
ASSISTENTES: Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (SE)
CARTÕES AMARELOS: Marlon, Genilson, Thiago Coelho, José Aldo e Márcio Fernandes (Paysandu); Lucas Delgado e João Diogo (Botafogo)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Mikael, aos 2 minutos do primeiro tempo (Paysandu); Serginho, logo no primeiro minuto do segundo tempo (Paysandu); Serginho, aos 3 minutos do segundo tempo (Paysandu); Marlon, aos 11 minutos do segundo tempo (Paysandu); João Diogo, aos 45 minutos do primeiro tempo (Botafogo)
BOTAFOGO: Deivity; Ericson (Matheus Santos), Gustavo Henrique, Diego Guerra e Jean Victor; Mantuan, Fillipe Soutto, Thiaguinho (Marlon) e Gustavo Xuxa (Dudu Hatamoto); João Diogo (Bruno Michel) e Lucas Delgado (Tiago Reis) Treinador: Leandro Zago.
PAYSANDU: Thiago Coelho; Igor Carvalho, Bruno Leonardo, Genilson e Patrick Brey; Mikael (Lucas Costa), João Vieira (Wesley) e José Aldo; Serginho (Marcelinho), Marlon (Alessandro Vinícius) e Marcelo Toscano (Darnlei). Treinador: Márcio Fernandes