Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Capitão do Botafogo no Campeonato Paulista, o meio-campista Fillipe Soutto classificou como uma final o duelo contra o São Paulo, marcado para este sábado (19), às 16h, no Morumbi, pela última rodada da primeira fase.
“É mais uma decisão sim. Desde o início da preparação, classificamos os 12 jogos desta primeira fase como finais. Encaramos assim e pensando jogo a jogo, o que credenciou nosso time chegar na última rodada brigando pela classificação”, disse Soutto, titular do Tricolor nos 12 jogos da temporada –11 pelo Estadual e um pela Copa do Brasil.
“Sabemos das dificuldades, mas vamos buscar a classificação. Estávamos certos desde o início do trabalho que, com a nossa entrega, disciplina tática e competência, poderíamos chegar nesta situação”, acrescentou o meio-campista.
Após 11 jogos, o Tricolor ocupa a terceira colocação do Grupo C no Campeonato Paulista, com 18 pontos –mesma pontuação do Ituano, segundo colocado, que leva vantagem nos critérios de desempate.
O líder da chave é o Palmeiras, que soma 26 pontos, enquanto o Mirassol está na quarta posição com 17 pontos. Os dois primeiros colocados da chave avançam para a próxima fase.
Assim, o Pantera para se classificar precisa vencer e torcer para o Ituano não ganhar da Ponte Preta, ameaçada pelo rebaixamento, em Campinas. Em caso de empate contra o São Paulo, o Botafogo terá que torcer por uma derrota do Ituano diante da Ponte Preta e para o Mirassol não ganhar da Ferroviária em Araraquara.
Na entrevista, Fillipe Soutto afirmou também que a equipe tem muita confiança no estilo de jogo praticado.
“Acredito que a forma de jogar será a mesma, já que temos muita confiança neste estilo. A cada dia estamos aprendendo e evoluindo. Precisamos novamente colocar em prática agora no Morumbi”, completou.