Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Recuperado da Covid-19, o meia Rafael Tavares afirmou que o seu desempenho dentro de campo deve melhorar com a sequência de jogos.
O camisa 14 foi diagnosticado com a Covid-19 no último dia 4 e ficou praticamente duas semanas afastado dos treinamentos. Logo na sua volta, já ganhou a condição de titular após a lesão sofrida pelo meia-atacante Gustavo Xuxa.
“Estou recebendo mais uma chance e, agora com essa sequência de jogos, tenho certeza que vou melhorar muito e ajudar o Botafogo. Estou preparado para agarrar essa oportunidade”, disse Rafael Tavares, que foi titular em duas partidas até o momento e marcou um gol na competição.
“Tive uma boa atuação no segundo tempo do duelo contra o São José-RS, mas na sequência fui diagnosticado com Covid-19. Assim, fiquei fora dos jogos diante do Paraná e Mirassol e retornei contra o Ypiranga-RS. Consegui suportar fisicamente no último jogo, mas tenho muito a crescer e melhorar”, acrescentou.
Na entrevista, Rafael Tavares afirmou também que o grupo está ciente do que é necessário para conseguir a classificação e o objetivo é conquistar um resultado positivo diante do Oeste neste sábado (28), às 17h, na Arena Barueri, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
“Tivemos uma conversa na última segunda-feira entre jogadores, comissão técnica e diretoria. Foi uma conversa de cobrança, o que precisa ocorrer já que o Botafogo é um time grande. Dependemos apenas das nossas forças para conseguir a classificação”, completou.
Após 13 jogos, o Botafogo ocupa a quinta colocação com 19 pontos –três a menos do que o Ituano, quarto colocado. Ypiranga-RS e Criciúma somam 26 pontos e estão na primeira e segunda posições, respectivamente. O Novorizontino é o terceiro colocado, com 24 pontos.