maio 29 2021 0comment

Botafogo terá 13 jogadores da base na disputa da Série C do Brasileiro

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo terá 13 jogadores das categorias de base na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O número corresponde a 37,1% do elenco comandado pelo treinador Argel Fuchs.

Os 13 jogadores são os goleiros Henrique e João Vitor, o lateral direito Marlon, o zagueiro Rayan, o lateral esquerdo Layon, os volantes Caetano e João Pedro, os meias Wesley e Arthur e os atacantes Bruno Santos, Luketa, Dudu e Edgar.

Destes, apenas os goleiros Henrique e João Vitor, o zagueiro Rayan e o meia Wesley ainda não atuaram em jogos oficiais com o treinador Argel Fuchs.

Desde a sua contratação no início de abril, Argel promoveu as estreias de João Pedro, Arthur e Bruno Santos na equipe principal.

PEDRO TORTELLO

Destaque das categorias de base do Botafogo, o meio-campista Pedro Tortello, que completou 17 anos na última terça-feira (25), foi emprestado ao Inter-RS até o final de 2022.

No acordo entre os clubes, o jovem foi emprestado com os direitos federativos estipulados.

Com o empréstimo, o jogador também prorrogou o seu contrato com o Tricolor até o final de 2024. O vínculo antigo era até dezembro de 2022.

Pedro Tortello estava integrado ao elenco principal botafoguense desde o início do Campeonato Paulista. Ele foi relacionado para quatro jogos da competição e atuou nos minutos finais do confronto contra o São Paulo, válido pela primeira rodada.

Além de Pedro Tortello, outros dois jogadores das categorias de base do Tricolor foram emprestados: o zagueiro João Victor, de 20 anos, e o atacante Emerson, de 20 anos, que atuarão pelo Barra-SC.