Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
O Botafogo conquistou sua primeira vitória em casa no Campeonato Paulista-2021. Nesta segunda-feira (3), o Tricolor venceu o São Bento por 2 a 0, no Estádio Santa Cruz, pela décima rodada da competição.
Os gols do jogo foram marcados um em cada tempo. Aos 37 minutos da etapa inicial, Richard subiu com Gabriel, que cabeceou contra e mandou no ângulo. Na etapa complementar, Bruno Leonardo recuou para o goleiro Luiz Daniel, que furou e a bola entrou.
Com a vitória, o Pantera pulou para a 12ª colocação na classificação geral, com 10 pontos –quatro a mais do que o time sorocabano, o primeiro na zona de rebaixamento.
Já o Pantera é o terceiro colocado no Grupo 1. O time tem cinco pontos a menos que a Inter de Limeira, vice-líder da chave.
Agora, o Botafogo vai enfrentar o Novorizontino, na quinta-feira (6), às 20h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela penúltima rodada do Paulistão.
O JOGO
O treinador Argel Fuchs fez três alterações na equipe para o duelo contra o São Bento. Ele começou o jogo com os laterais Marlon e Martineli nas vagas de Rodrigo e Pará, respectivamente. A outra novidade foi a entrada de Victor Bolt, que retornou de suspensão, no lugar de John Everson.
Com essa formação, o Tricolor tentou impor o seu futebol desde o começo, enquanto o São Bento se defendia e explorava os contra-ataques. Aos 7 minutos, Victor Bolt deu excelente passe para Neto Pessôa, que passou pelo goleiro Luiz Daniel, mas perdeu o ângulo. O camisa nove ainda tentou o cruzamento e a zaga colocou para escanteio. Na cobrança, o centroavante cabeceou forte e o goleiro rival defendeu.
O Pantera continuou melhor. Aos 18 minutos, Richard tocou para Neto Pessôa, que finalizou com força e o goleiro pegou novamente.
De tanto insistir, o Botafogo abriu o placar no primeiro tempo. Aos 37 minutos, Renatinho cruzou para Richard, mas o lateral Gabriel, do São Bento, tentou antecipar e marcou contra: 1 a 0.
Melhor em campo, o Pantera chegou a marcar pela segunda vez. Gabriel perdeu a dividida com Bolt. A bola ficou com Richard, que avançou e rolou para Neto Pessôa chutar e ampliar. Porém, o Var anulou o lance alegando falta no defensor da equipe sorocabana.
No segundo tempo, o Botafogo voltou com o mesmo ímpeto e ampliou em outro erro do adversário. Aos 16 minutos, Bruno Leonardo recuou para o goleiro Luiz Daniel, que furou e a bola entrou: 2 a 0.
Com a vantagem, o Pantera procurou controlar o jogo, enquanto o São Bento tentava sair para diminuir o placar. O Pantera marcou mais um com Richard, mas o árbitro anulou novamente.
No restante do segundo tempo, o time do técnico Argel Fuchs manteve a defesa bem postada e garantiu a vitória por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X SÃO BENTO
LOCAL: ESTÁDIO SANTA CRUZ
DATA: 3 de maio, segunda-feira
HORÁRIO: 22h15 (de Brasília)
ÁRBITRO: Salim Fende Chaves
ASSISTENTES: Daniel Paulo Ziolli e Robson Ferreira Oliveira
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral
GOLS: Gabriel (contra), aos 37 minutos do primeiro tempo; Bruno Leonardo (contra), aos 16 minutos do segundo tempo;
CARTÕES AMARELOS: Victor Bolt (Botafogo); Ítalo, Escobar e Ruan (São Bento)
CARTÃO VERMELHO:
BOTAFOGO: Igor; Marlon, Victor Ramos, Fabão e Martineli (Rafael Marques); Victor Bolt (John Everson), Emerson e Renatinho; Luketa (Pará), Neto Pessôa (Edgar) e Richard. Técnico: Argel Fuchs.
SÃO BENTO: Luiz Daniel; Gabriel, Dirceu, Bruno Leonardo e Julinho; Fábio Bahia (Matheus Barbosa), Escobar (Allan Dias) e Daniel Costa (Kayan); Diego Tavares, Ítalo (Patrick Vieira) e Geovane Itinga (Ruan). Técnico: Marcelo Cordeiro.