Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br
Autor de um gol na vitória do Botafogo sobre o Novorizontino por 2 a 0 na última quarta-feira, o atacante Wellington Tanque afirmou que a equipe está adquirindo entrosamento e melhorando a cada jogo.
“Quando fui contratado tive pouco tempo para treinar e o clube estava numa situação difícil. Com a paralisação do campeonato, tivemos tempo para observar os nossos erros e o que precisávamos fazer para melhorar. O Claudinei também ajudou muito organizar nossa equipe. Assim, adquirimos mais entrosamento, o que foi fundamental para a nossa evolução nas últimas partidas”, disse Wellington Tanque, que marcou dois gols nos últimos três jogos.
“Estou muito feliz com esses dois gols nos últimos três jogos. Porém, é fruto do trabalho de todo o grupo, já que não faço gol sozinho. Conseguimos escapar do rebaixamento e agora vencemos o Novorizontino através do nosso esforço, dedicação e empenho. Ainda falta muito para chegarmos no nosso melhor nível, mas com esses jogos e as vitórias vamos ganhando cada vez mais confiança”, acrescentou.
O camisa 14 também projetou o duelo contra o Red Bull Bragantino, marcado para este sábado (1º), às 21h, no Estádio do Canindé, pela semifinal do Troféu do Interior. De acordo com o atacante, a equipe entrará “mais solta” do que no último domingo, quando perdeu para o rival por 2 a 0, pela última rodada da fase classificatória do Paulistão.
“No último jogo contra o Bragantino entramos com a pressão de evitar o rebaixamento e isso dificultou o nosso estilo de jogo. Agora, vamos entrar mais soltos, com mais tranquilidade e confiança. Tenho certeza que a equipe vai desempenhar um melhor futebol do que na partida do último domingo”, afirmou.
“O peso saiu das nossas costas. Agora, temos condições de fazer um jogo de igual para igual. Vai ser um jogo completamente diferente em relação ao primeiro”, completou.