Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br
Recuperado de uma lesão ligamentar no joelho direito, o meia-atacante Dodô aguarda o retorno das atividades para fazer treinos específicos com bola e ficar à disposição do treinador Claudinei Oliveira.
Ele está sem disputar uma partida oficial desde outubro, quando sofreu a lesão durante a etapa inicial do confronto contra o Atlético-GO, pela Série B do Brasileiro.
“Já estou totalmente recuperado da lesão e pronto para voltar a treinar com bola. Neste período de quarentena, venho treinando todos os dias e estou bem fisicamente. Agora é só recuperar o ritmo de jogo”, disse Dodô.
“Estou bastante ansioso para voltar a jogar e dar alegrias para o torcedor botafoguense. Espero aproveitar as oportunidades quando o professor (Claudinei Oliveira) precisar e ajudar o Botafogo”, acrescentou o meia-atacante, que passou pela cirurgia no joelho direito no dia 12 de novembro.
Antes dos treinos presenciais serem suspensos em razão da COVID-19, o meia-atacante já estava em transição e treinava fisicamente.
“Ele está clinicamente recuperado. Já passou por todas as etapas de recuperação e agora pode começar a treinar com bola juntamente com o elenco”, disse Péricles Machado, fisioterapeuta do Botafogo.
Emerson Buck, preparador físico do Tricolor, também citou que o jogador está pronto para treinar com bola.
“Quando os treinos presenciais recomeçarem, o Dodô vai participar de treinos específicos com bola, o que ele ainda não havia feito até a paralisação. Ele está treinando muitas vezes em dois períodos e vejo que está bem fisicamente”, disse Buck.