Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br
Apresentado oficialmente no início da tarde desta segunda-feira (17), o treinador Claudinei Oliveira, 50, demonstrou confiança na recuperação do Botafogo no Campeonato Paulista e afirmou que terá um time organizado em campo.
O treinador chegou a Ribeirão Preto no domingo e fechou contrato até o final da temporada.
“Neste momento, precisamos passar confiança para os nossos atletas. Reforçar sempre as situações positivas para que eles tentem novamente. Eles precisam resgatar o melhor momento de cada um na carreira”, disse Claudinei Oliveira.
“Acredito que vamos sair desta situação. Sou otimista e confio sempre que teremos uma resposta positiva. Vamos mudar esse momento que o Botafogo atravessa. Meu objetivo principal passa por esses seis jogos e depois brigar para levar o Botafogo para a Série A do Campeonato Brasileiro”, acrescentou.
Na entrevista coletiva, Claudinei Oliveira afirmou também que o torcedor assistirá um time organizado dentro de campo.
“Vamos ter um time organizado taticamente e que brigará por todas as jogadas dentro de campo. Neste momento, precisamos ter equilíbrio e vencer as partidas”, afirmou.
O novo comandante botafoguense tem no currículo o acesso para a Série A do Brasileiro com o Avaí em 2016. Na oportunidade, o time catarinense sagrou-se vice-campeão da Série B.
Além do Avaí, o Claudinei Oliveira trabalhou também no Goiás, Athletico-PR, Paraná, Vitória, Chapecoense, Sport e Santos, onde começou a carreira de treinador.
Na Chapecoense, o treinador comandou a arrancada da equipe para permanecer na Série A do Brasileiro de 2018.
Já no Santos, Claudinei Oliveira dirigiu as categorias sub-15, sub-17 e sub-20, onde sagrou-se campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2013. Ainda em 2013, foi treinador do time principal e terminou o Brasileiro na sétima colocação.