Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br
Herói da classificação botafoguense para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o goleiro Leonardo afirmou que está preparado caso tenha uma nova chance e enalteceu o desempenho ‘guerreiro’ do elenco.
Ele foi o grande destaque da classificação após defender duas das três cobranças de pênalti do Atlético-GO na vitória do Tricolor por 3 a 0, nos pênaltis, após empate no tempo normal por 1 a 1. A outra cobrança foi para fora.
“Estou muito feliz e contente com o meu desempenho. Tenho que agradecer o professor Humberto Ordine [preparador de goleiros] e ao Fernando Braghin [treinador], que me ajudaram muito e confiaram no meu trabalho”, disse Leonardo, que entrou em campo durante o segundo tempo após o titular Gustavo deixar o campo lesionado.
“É fruto do trabalho e de muita dedicação. Se precisar novamente, estarei pronto para ajudar”, acrescentou ele sobre os pênaltis defendidos.
Leonardo também citou que a classificação foi merecida porque o elenco é formado por ‘guerreiros’.
“Temos um grupo de guerreiros. Estamos trabalhando dia a dia para levar o Botafogo ainda mais longe”, completou.
Já o treinador Fernando Braghin também elogiou o grupo botafoguense.
“Quero primeiramente ressaltar a força deste elenco, que superou o desgaste, o cansaço para conseguir a classificação. Gostei muito do comportamento da nossa equipe no primeiro tempo que mostrou maturidade. Estamos no caminho certo”, afirmou o comandante botafoguense, que também elogiou o goleiro Leonardo.
Agora, o Botafogo vai enfrentar o Londrina, que eliminou a Ponte Preta.