Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br
No primeiro jogo-treino de preparação para o Paulistão Sicredi-2020, o Botafogo empatou com o Uberlândia, que disputará a elite do estadual mineiro, por 2 a 2, neste sábado (11), no Estádio Santa Cruz.
O treinador Wagner Lopes escalou uma equipe em cada tempo, enquanto o adversário manteve a formação considerada titular em grande parte do jogo.
“Vejo que tivemos alguns pontos positivos, mas ainda precisamos evoluir em alguns aspectos. O resultado é o que menos importa em um jogo-treino”, disse Wagner Lopes logo após a partida. “Estamos treinando muito forte fisicamente desde o dia 26, o que dificulta já que o jogador sente a perna cansada. Vamos evoluir até a estreia no Paulista”, acrescentou.
Na etapa inicial, o Uberlândia abriu o placar em um chute de fora da área que desviou na defesa e enganou o goleiro Darley.
O Tricolor ainda quase empatou com Murilo Oliveira, que recebeu de Val, driblou o goleiro adversário e acertou a trave. Val ainda exigiu do goleiro rival uma boa defesa após uma jogada ensaiada de escanteio.
Na etapa inicial, Wagner Lopes escalou o Tricolor com Darley; Val, Reginaldo, Didi e Caíque Silva (Romão); Willian Oliveira e Ferreira; Murilo Oliveira, Murilo Henrique e Diego Cardoso; Gustavo Henrique.
No segundo tempo, o Tricolor atuou com Igor, Caíque Sá, Andrion, Jordan e Romão (Martineli); Edson Junior e Jonata; Ronald, Calabres e Luketa (Everson); Rafinha.
Com essa formação, o Pantera chegou ao empate em uma boa tabela entre Calabres e Rafinha, que completou para o gol.
O Uberlândia ainda marcou o segundo após a bola sobrar livre na marca do pênalti para Leandro Salino.
O Pantera conseguiu igualar o marcador no final da partida em uma jogada que passou por Ronald, Caíque Sá e foi completada novamente por Rafinha, que mandou de voleio para a rede.
O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (15), às 10h, quando enfrenta o Batatais, no segundo jogo-treino da temporada.
Foto: Luan Porto