Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br
O Botafogo definiu que o treinador Hemerson Maria não continuará no clube para a próxima temporada. A definição ocorreu após uma conversa da diretoria com o técnico no início da semana passada.
O comandante se despedirá oficialmente do Tricolor na partida diante do Paraná, marcada para sexta-feira (29), às 19h15, no estádio Durival Britto, em Curitiba, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
“Após o jogo contra o Londrina, tivemos uma reunião do departamento de futebol e, em consenso, decidimos pela não renovação de contrato do Hemerson Maria. Na oportunidade, conversamos com o Hemerson Maria e explicamos nossos razões”, disse Léo Franco, diretor de futebol de futebol.
O Hemerson vai terminar o contrato e dirigirá o time diante do Paraná assim como ocorreu contra o Cuiabá. Ele se colocou à disposição para dirigir a equipe nestas duas partidas e já sabe que estamos atrás de outro profissional desde a semana passada”, completou.
Contratado no início de agosto, o treinador dirigiu o Pantera em 23 partidas. Neste período, conquistou seis vitórias, oito empates e obteve nove derrotas.
Além de Hemerson Maria, Emerson Nunes (auxiliar técnico), Joseval Vieira (auxiliar técnico) e Alexandre Souza (preparador físico) também deixam o Botafogo.
O Tricolor agradece a Hemerson Maria e a comissão técnica pelo profissionalismo, pelos serviços prestados e deseja aos profissionais boa sorte em seus futuros desafios.