Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br
O elenco botafoguense ficará praticamente uma semana fora de Ribeirão Preto em razão dos jogos contra o Brasil-RS e diante do Guarani.
A delegação viaja no início da tarde desta quarta-feira para Porto Alegre, onde fará um treino no CT do Grêmio na quinta-feira pela manhã.
Logo após a atividade, os jogadores seguem de ônibus para Pelotas, local do jogo de sexta-feira (11), às 19h15, no estádio Bento Freitas, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
A equipe dorme em Pelotas e, no início da tarde de sábado, viaja para Campinas, onde ficará concentrada para o duelo contra o Guarani, marcado para segunda-feira (14), às 20h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.
No domingo, o time comandado por Hemerson Maria realiza um treino no CT da Ponte Preta.
“A comissão técnica elaborou a melhor logística possível para dar o descanso necessário aos atletas. Neste momento do campeonato, principalmente em função da sequência de jogos, é importante ter um controle sobre a alimentação e descanso dos atletas”, disse Emerson Buck, preparador físico do Botafogo.
DESFALQUES
O treinador botafoguense não poderá contar com o zagueiro Luiz Otávio, suspenso, e o também zagueiro Naylhor, lesionado, para o jogo contra o Brasil-RS.
Assim, Leandro Amaro e Plínio brigam pela vaga de Luiz Otávio para formar dupla com Didi.
Já o meia-atacante Murilo, que tomou uma pancada no joelho, viajou com a delegação, mas é dúvida para a partida.