Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br
O Botafogo inicia neste sábado (20) uma maratona de cinco partidas em 14 dias na Série B do Campeonato Brasileiro, o que corresponde a um jogo a cada 2,8 dias.
O primeiro compromisso do Tricolor será diante do Guarani, às 19h, no estádio Santa Cruz. Em caso de um triunfo simples, o Pantera assume a segunda colocação da competição.
Após o duelo contra o Guarani, o Botafogo enfrenta o Atlético-GO na terça-feira (23), às 20h30, no estádio Antônio Accioly. A delegação já viaja para Goiânia neste domingo. Um dia depois, realiza uma atividade no Centro de Treinamento do Goiás.
Na sequência, o Tricolor enfrenta o CRB na sexta-feira (26), às 20h30, no estádio Santa Cruz. Três dias depois, o adversário será o Coritiba no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
A maratona termina no dia 2 de agosto, quando o Pantera recebe o Oeste.
Após essa sequência de cinco jogos, o Botafogo ficará uma semana sem jogar. O time só voltará a campo no dia 9, quando visita o atual líder Bragantino.
“Teremos uma sequência bem difícil. O torcedor precisa apoiar a nossa equipe para somarmos o maior número possível de pontos e continuar no G4. Esse apoio tem que começar hoje diante do Guarani”, disse o treinador Roberto Cavalo.