luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br
Capitão do Botafogo no Campeonato Brasileiro da Série B, o meio-campista Marlon Freitas, 24, exaltou a parte física e a união do elenco como trunfos da boa campanha do Tricolor na competição.
“A nossa parte física está muito boa e mostramos isso no final do jogo contra a Ponte Preta. Mostra que o grupo está muito comprometido”, afirmou o camisa sete, que foi titular em todos os jogos até agora do clube no torneio.
“Compramos a ideia e a filosofia do Cavalo e está dando certo. Estamos tentando manter o mesmo ritmo e estilo de jogo dentro e fora de casa. Conseguimos manter nosso estilo porque temos um elenco qualificado e o Cavalo tem o grupo na mão. A briga pela posição é muito sadia”, acrescentou.
Marlon também analisou o duelo contra o Figueirense, marcado para esta terça-feira (11), às 19h15, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Botafogo ocupa a segunda colocação na competição com 16 pontos —mesma pontuação do líder Bragantino, que leva vantagem no saldo de gols. O Figueirense é o novo colocado com dez pontos.
“Traçamos a meta de terminar entre os quatro primeiros colocados até a parada da Copa América e conseguimos. Agora, vamos buscar mais um bom resultado diante do Figueirense, que tem um time qualificado e que é muito forte jogando em casa”, concluiu o jogador.
DÚVIDAS – O treinador Roberto Cavalo encerrou a preparação para o duelo contra o Figueirense com um treino na manhã desta segunda-feira no estádio Santa Cruz.
Ele tem três dúvidas para a partida. Uma delas é na lateral esquerda entre Vinicius Freitas, titular no último jogo, e Pará, que cumpriu suspensão.
A outra é no meio de campo entre o volante Jonata Machado e o meia-atacante Nadson, que teve uma boa atuação durante o segundo tempo contra a Ponte Preta. E a última dúvida é no ataque entre Rafael Costa e Henan.