José Bazzo
jbazzo@botafogofutebolsa.com.br
A partida entre Botafogo e Santos, nesta quarta-feira (19), no Estádio Santa Cruz será de grande importância para a as duas equipes. O Tricolor ainda luta contra o rebaixamento, porém, as chances de permanecer na elite do futebol paulista são maiores após o empate contra o Mirassol na última rodada. Já o time de Jorge Sampaoli foi ultrapassado pelo Red Bull Brasil na última rodada, dessa forma, precisa vencer para tentar retomar a primeira colocação do grupo.
O 1º confronto pelo Paulistão aconteceu em 1957, na Vila Belmiro. Em 11 de agosto, o Santos bateu o Tricolor, por 4 a 2. Já no dia 20 de outubro do mesmo ano, o Pantera venceu pelo mesmo placar, no estádio Luís Pereira. O último duelo de Botafogo e Santos aconteceu no dia 22 de março de 2018, quando, após um empate por 0 a 0 no Estádio Santa Cruz, os times se enfrentaram na Vila Belmiro, onde repetiram o mesmo placar. Dessa forma, a decisão da vaga na semifinal do Paulistão daquele ano foi para os pênaltis e o time do Peixe acabou vencedor.
Para a partida desta quarta, Felipe Saraiva que não atuou contra o Mirassol volta a estar a disposição do treinador Roberto Cavalo. Botafogo e Santos se enfrentam amanhã às 21h30 em Ribeirão Preto.
ESTATÍSTICAS DO CONFRONTO:
92 – Jogos
14 – Vitórias do Botafogo
57 – Vitórias do Santos
21 – Empates