Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.
O Botafogo perdeu da Francana por 3 a 1, neste sábado (17), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela última rodada da primeira fase da Copa Paulista.
O gol botafoguense foi marcado por Pedro Severino, de 18 anos, aos 38 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Douglas Baggio, o atacante se antecipou ao sistema defensivo e mandou para as redes.
Com o revés, o Tricolor encerrou sua participação na primeira fase da competição na quarta colocação do Grupo 2, com nove pontos.
Agora, o Pantera volta a campo para encarar o Paysandu neste domingo (18), às 18h30, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O JOGO
Com o objetivo de conquistar a classificação para as oitavas de final da Copa Paulista, o treinador Alexandre Faganello, auxiliar técnico de Paulo Gomes na equipe principal, fez várias modificações no Botafogo para o confronto deste sábado. As novidades foram o lateral direito Jeampaul, os zagueiros Ericson e Paulo, o meio-campista Érik, o meia-atacante Douglas Baggio e os atacantes William, Thalles e Pedro Severino.
Com essa formação, o Tricolor começou pressionando. Logo aos 2 minutos, após uma boa troca de passes, Thalles ajeitou para Fillipe Soutto, que rolou para Douglas Baggio finalizar e o goleiro Vinícius Cima defender. Na sequência, Douglas Baggio cruzou na direção de Thalles, mas a zaga adversária cortou na pequena área e o goleiro rival fez boa defesa.
Apostando nas jogadas de velocidade, a Francana ameaçou aos 10 minutos, quando Luiz Gustavo recebeu dentro da grande área, cortou a zaga e concluiu para boa defesa de Victor Souza. No minuto seguinte, os visitantes abriram o placar com Lucas Oliveira, que avançou e tocou na saída do goleiro botafoguense: 1 a 0.
O Pantera respondeu logo depois, mas parou novamente em Vinícius Cima. William ajeitou para Fillipe Soutto, que bateu colocado e o goleiro espalmou para escanteio.
No contra-ataque, a Francana ampliou. Em cruzamento da esquerda, Luiz Gustavo dominou, ajeitou e acertou o ângulo do goleiro botafoguense.
O Botafogo não desistiu. Aos 38 minutos, Douglas Baggio cobrou escanteio e Pedro Severino se antecipou aos defensores para fazer de cabeça: 2 a 1.
Antes de terminar a etapa inicial, William finalizou com perigo, mas a bola saiu.
No segundo tempo, Alexandre Faganello voltou com Bruno Marques e Ronald Camarão nos lugares de William e Érik, respectivamente. Logo aos 2 minutos, Ronald Camarão arrancou pela direita, invadiu a área e exigiu boa defesa de Vinícius Cima. Cinco minutos depois, Bruno Marques saiu na cara do gol e tocou por cobertura, porém, a zaga rival cortou na linha. Na sequência, Ronald Camarão também bateu por cima do travessão.
Com o objetivo de buscar o empate –resultado suficiente para a classificação–, Alexandre Faganello colocou Gustavo Wallison, Carlos Manuel e Walter nas vagas de Thalles, Fillipe Soutto e Douglas Baggio, respectivamente.
Marcando forte e apostando nas jogadas em velocidade, a Francana ampliou com Pedro Policarpo, que completou cruzamento da direita e mandou para a rede: 3 a 1.
O Pantera ainda insistiu até o final, no entanto, não conseguiu diminuir o placar.
CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE BOTAFOGO X FRANCANA
COMPETIÇÃO: 10ª Rodada da Copa Paulista
DATA: 17/08/2024
HORÁRIO: 20h
LOCAL: Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet
ÁRBITRO: Rodrigo Gomes Paes Domingues
ASSISTENTES: Risser Jarussi Corrêa e Guilherme Holanda Moura Lima
CARTÕES AMARELOS: Paulo (Botafogo); Pedro Cunha (Francana)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Lucas Oliveira, aos 11 minutos do primeiro tempo (Francana); Luiz Gustavo, aos 30 minutos do primeiro tempo (Francana); Pedro Policarpo, aos 28 minutos do segundo tempo (Francana); Pedro Severino, aos 38 minutos do primeiro tempo (Botafogo).
PÚBLICO: 355
RENDA: R$ 5.050,00
BOTAFOGO: Victor Souza; Jeampaul, Ericson, Paulo e Rafinha; Fillipe Soutto (Carlos Manuel), Érik (Ronald Camarão) e Douglas Baggio (Walter); William (Bruno Marques), Thalles (Gustavo Wallison) e Pedro Severino. Treinador: Alexandre Faganello
FRANCANA: Vinícius Cima; Pedro Cunha, Garcia, Hercules e Dener; Guilherme (Pedro Policarpo), Vinícius Oliveira (Ítalo) e Lucas Oliveira (Luan Henrique); Edinaldo (Enilton), Breno Augusto (Gabriel) e Luiz Gustavo. Treinador: Wantuil Rodrigues