abril 15 2022 0comment

De contrato renovado, Fillipe Soutto exalta a estrutura e projeto do Botafogo

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O meio-campista Fillipe Soutto afirmou que a estrutura e a ambição do Botafogo foram dois pontos importantes que pesaram na sua renovação de contrato. Na última quinta-feira (14), ele renovou com o Tricolor até novembro de 2023.

“Estou muito feliz em renovar o meu contrato com o Botafogo, que tem uma camisa histórica e tradicional. Desde o começo, fui muito bem recebido e tratado com carinho e respeito pelos funcionários, comissão técnica e diretoria. Hoje, o Botafogo é um clube estruturado e que possui um projeto, que me deixou muito motivado e orgulhoso. Um trabalho longevo, um trabalho voltado para o desenvolvimento dos atletas e a formação de um time competitivo”, disse Soutto, que atuou nos 16 jogos do clube na temporada.

“A manutenção da comissão técnica e do grupo de jogadores também pesou. Então, preferi continuar nesse projeto com muita satisfação e alegria. A nossa ambição é conquistar o acesso para a Série B do Brasileiro. Eu sei o quanto é importante esse acesso para o clube e também para mim”, acrescentou.

Na entrevista, Fillipe Soutto elogiou o trabalho do treinador Leandro Zago e exaltou também o elenco botafoguense.

“O Leandro Zago tem o mérito muito grande em preparar os atletas de forma igual. Ele também é muito minucioso na análise prévia dos adversários. Encontrei uma comissão técnica que valoriza o entendimento tático, a disciplina, o comprometimento e a assimilação dos conceitos”, afirmou.

“O principal diferencial deste elenco é o comprometimento. Desde o início dos nossos trabalhos, sabíamos que teríamos que entender todo o processo. É um grupo também disciplinado e que se entrega. O clube em geral está comprometido”, completou.