Sub-15 joga pela classificação; sub-17 e sub-20 podem ficar próximo da vaga - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

agosto 16 2019 0comment

Sub-15 joga pela classificação; sub-17 e sub-20 podem ficar próximo da vaga

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

As equipes sub-15, sub-17 e sub-20 do Botafogo voltam a campo neste sábado (17), pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista.

Os times sub-15 e sub-17 jogam no estádio Zé Turquim, em Brodowski, enquanto o sub-20 atua fora de casa.

SUB-15

Comandados por Renan Abduch, os meninos do sub-15 podem garantir com duas rodadas de antecedência a classificação para a terceira fase da competição. Para atingir o objetivo a equipe necessita vencer o Rio Preto, em jogo que terá início às 9h.

Após três rodadas, o time sub-15 do Botafogo está na ponta do Grupo 18 com nove pontos, contra quatro do vice-líder Santos. O terceiro colocado é o Linense com três, seguido do Rio Preto, que soma apenas um ponto.

Na somatória das duas fases, o Botafogo tem a segunda melhor campanha na classificação geral, atrás somente do São Paulo.

SUB-17

Na segunda colocação do Grupo 16 com quatro pontos, o time sub-17 pode ficar muito perto da classificação caso vença o Paulista, em jogo que será realizado em Brodowski, às 11h.

A chave ainda conta com o Corinthians, que está na liderança com sete pontos, e o Linense, terceiro colocado, com quatro pontos.

Após enfrentar o Paulista, o time de Samuel Dias terá um confronto direto contra o Noroeste em Brodowski.

SUB-20

Assim como o time sub-15, a equipe sub-20 também poderá se classificar neste sábado em caso de vitória sobre o Linense, às 15h, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins.

Após três rodadas, os garotos do treinador Fernando Braghin estão na ponta do Grupo 10, com sete pontos. Já o rival ainda não pontuou. A chave ainda conta com o São Paulo, segundo colocado (soma seis pontos), e Corinthians, terceiro (tem quatro pontos).

De acordo com o regulamento da competição, os dois primeiros colocados de cada chave do sub-20 e os quatro melhores terceiros entre as seis chaves avançam para a terceira fase.