Nossos goleiros estão muito bem, diz Kiko - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

junho 22 2019 0comment

Nossos goleiros estão muito bem, diz Kiko

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O preparador de goleiros do Botafogo, Kiko Oliveira, elogiou o empenho, a dedicação e a lealdade na disputa pela posição dos quatro goleiros que integram o elenco profissional: Darley, Rodrigo Viana, Tiago Cardoso e João Victor.

De acordo com o preparador, os quatro goleiros do Tricolor estão em um nível muito bom e prontos para jogar.

Darley foi titular nos oito jogos do Pantera no Campeonato Brasileiro da Série B e sofreu quatro gols. Assim, a equipe tem atualmente a terceira defesa menos vazada da competição —atrás de Bragantino e Oeste. Ele assumiu a titularidade durante a reta final do Campeonato Paulista.

Já Rodrigo Viana, 29, foi titular no início do Estadual, enquanto Tiago Cardoso e João Victor ainda não estrearam.

Contratado após a disputa do Paulista, Tiago Cardoso jogou pelo clube na temporada passada, quando foi um dos responsáveis pelo acesso para a Série B após defender duas cobranças de pênaltis nos duelos contra o Botafogo-PB.

“Os quatro goleiros estão muito bem. O Darley atravessa um momento muito bom, o que propicia confiança. Ele saiu na frente nesta disputa porque deu continuidade ao trabalho que fez na reta final do Paulista. Mas o Rodrigo Viana, o Tiago Cardoso e o João Victor também estão num patamar muito bom. Qualquer um pode entrar quando for necessário que o Botafogo estará bem servido”, disse Kiko Oliveira, que começou como preparador de goleiros na escolinha do Botafogo em 2009 e, desde 2011, está no elenco profissional.

Kiko afirmou também que viu como positiva a parada do Campeonato Brasileiro da Série B para a disputa da Copa América.

Foi importante porque é uma competição que exige muito fisicamente e mentalmente. Neste período de intertemporada, vamos fazer um trabalho de readaptação específica em termos de fundamento, velocidade de reação e agilidade”, completou o preparador de goleiros, que trabalha em conjunto com Danilo Augusto.

O Tricolor volta a campo no próximo sábado (29), às 20h, quando joga amistosamente diante do Corinthians, no estádio Santa Cruz. O jogo marca a inauguração da Arena Eurobike, espaço do estádio botafoguense que foi totalmente modernizado e terá dois bares (Seo Tibério Futebol Bar e o Hard Rock Cafe), espaço kids, lounge vip, camarotes e até suítes.

O Pantera ainda deverá fazer um jogo-treino nesta intertemporada.

O Botafogo volta a jogar oficialmente no dia 13 de julho, quando enfrenta o Brasil de Pelotas, às 16h30, no estádio Santa Cruz, pelo reinício da Série B do Brasileiro.