No retorno da Série B, Botafogo perde do Brasil-RS - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

julho 13 2019 0comment

No retorno da Série B, Botafogo perde do Brasil-RS

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

No retorno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo se mostrou aguerrido, mas perdeu para o Brasil-RS por 3 a 2, neste sábado (13), no estádio Santa Cruz, pela nona rodada da competição.

Mesmo com a derrota, o Tricolor permanece no G4. Com 16 pontos, o Pantera ocupa a quarta colocação. O líder é o Bragantino (19 pontos), seguido pela Ponte Preta (18) e Atlético-GO (17).

O Pantera volta a campo no próximo sábado (20), quando enfrenta o Guarani, às 19h, no estádio Santa Cruz, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O JOGO

O Botafogo esteve irreconhecível na etapa inicial. Sem criatividade e apresentando falhas no sistema defensivo, o Tricolor sofreu três gols.

Logo aos 12 minutos, Rafael Grampola aproveitou a sobra e, da entrada da área, bateu no canto de Darley para abrir o placar.

Apesar do gol sofrido no início, o Pantera não se abateu. Aos 19 minutos, Pará fez o cruzamento para a área e a bola ficou com Rafael Costa, que concluiu para boa defesa de Carlos Eduardo. O time insistiu e chegou ao empate aos 33 minutos após pênalti sofrido por Murilo. O atacante Rafael Costa cobrou e deixou tudo igual.

Quando a equipe de Roberto Cavalo estava melhor em campo, o Brasil-RS marcou o segundo gol. Aos 37 minutos, Bruno Paulo enfiou para Murilo Rangel, que concluiu na saída do goleiro Darley.

Nos acréscimos, o time gaúcho ampliou. Após cruzamento da esquerda, o zagueiro Leandro Camilo desviou e marcou o terceiro.

No segundo tempo, o Botafogo voltou com postura diferente. Cavalo tirou os meio-campistas Jonata Machado e William Oliveira e colocou Higor Meritão e Felipe Saraiva, respectivamente.

Melhor em campo, o Tricolor pressionou o adversário e criou três boas oportunidades. Aos 12 minutos, Higor Meritão fez excelente jogada individual e finalizou da entrada da área para diminuir o placar.

Sete minutos depois, Rafael Costa ficou com a sobra após cruzamento da esquerda e exigiu outra grande defesa de Carlos Eduardo. O Pantera continuou superior, pressionou o rival, mas não chegou ao empate.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X BRASIL-RS

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Data: 13 de julho de 2019, sábado
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Andrey da Silva (PA)
Assistentes: Márcio Dias (PA) e Luis Lopes (PA)
Gols: Rafael Costa, aos 33 minutos do primeiro tempo para o Botafogo, e Higor Meritão, aos 12 minutos do segundo tempo para o Botafogo; Rafael Grampola, aos 12 minutos do 1º tempo para o Brasil-RS, Murilo Rangel, aos 37 minutos do primeiro tempo para o Brasil-RS, e Leandro Camilo, aos 46 minutos do primeiro tempo para o Brasil-RS
Cartões Amarelos: Leandro Amaro (Botafogo);  Carlos Eduardo, Leandro Leite, Bruno Paulo e Elias (Brasil-RS)
BOTAFOGO: Darley; Lucas, Leandro Amaro, Naylhor e Pará; Jonata Machado (Higor Meritão), Willian Oliveira (Felipe Saraiva), Marlon Freitas e Murilo; Erick Luis (Henan) e Rafael Costa. Treinador: Roberto Cavalo
BRASIL-RS: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Heverton, Leandro Camilo e Sousa (Washington); Leandro Leite, Carlos Jatobá e Murilo Rangel (Diogo); Bruno Paulo, Grampola e Branquinho (Elias). Treinador: Gustavo Papa