Léo Franco exalta campanha e força do elenco botafoguense na Série B - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

junho 14 2019 0comment

Léo Franco exalta campanha e força do elenco botafoguense na Série B

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O diretor executivo de futebol do Botafogo, Léo Franco, exaltou a campanha e a força do elenco botafoguense na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

Após oito rodadas disputadas, o Tricolor ocupa a vice-liderança da competição com 16 pontos. O líder é o Bragantino, que soma 19 pontos.

Dos 16 pontos conquistados pelo Pantera no torneio, 10 foram somados como visitante. Longe de casa, a equipe ganhou do América-MG (1 a 0), São Bento (1 a 0) e Operário (2 a 0), além de empatar com a Ponte Preta (0 a 0). O único revés fora de casa foi diante do Figueirense (2 a 1) na última rodada.

“Nossa campanha é muito boa. Tínhamos uma preocupação neste início de campeonato em razão de disputarmos três jogos como mandante e cinco como visitante, além de enfrentarmos dois clubes tradicionais que foram rebaixados no ano passado como o América e o Vitória e um clássico regional diante da Ponte Preta. Mesmo assim, conseguimos uma pontuação muito boa”, afirmou Léo Franco antes de elogiar a força do elenco.

“Estamos satisfeito com o trabalho da comissão técnica e com o que foi desenvolvido pelo elenco. O nosso elenco tem mostrado que entendeu muito bem a dificuldade da competição e está dando opções para o Roberto Cavalo trabalhar o jogo com mais de uma formação”, disse o dirigente citando a formação com três jogadores com características mais defensivas no meio de campo ou o quarteto ofensivo.

Ele ainda lembrou que o clube não contou nas últimas rodadas com o zagueiro Plínio e o atacante Felipe Saraiva, machucados, além do volante Pablo e do atacante Ronald, que ainda não estrearam.

Apesar da boa campanha, Léo Franco afirmou que o primeiro objetivo do Pantera ainda é escapar do rebaixamento. De acordo com as contas da comissão técnica, o clube precisa somar 46 pontos.

“Não podemos perder o nosso foco que é atingir primeiramente a pontuação de escapar do rebaixamento. No retorno da Série B, teremos dois jogos em casa na sequência. É importante impor o nosso ritmo nestes jogos para continuarmos no grupo de cima”, completou ele referindo-se aos duelos contra o Brasil de Pelotas e Guarani.

O elenco botafoguense ganhou uma semana de folga e retorna aos treinamentos no próximo dia 19.

No dia 29, o Botafogo faz um amistoso contra o Corinthians no estádio Santa Cruz. A partida marca a inauguração da Arena Eurobike.