Em Ribeirão, Botafogo sofre revés para a Ferroviária - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

janeiro 29 2019 0comment

Em Ribeirão, Botafogo sofre revés para a Ferroviária

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo entrou em campo na noite desta segunda-feira, no Estádio Santa Cruz, para enfrentar a Ferroviária pelo Paulistão mas não conseguiu um bom resultado diante do time de Araraquara.

Com Rafael Costa de volta ao time titular e Maicon Silva no lugar de Lucas Mendes, o técnico Léo Condé optou por uma abordagem mais ofensiva. A Ferroviária soube aproveitar os contra ataques, e logo aos 16 minutos a locomotiva abriu o placar com Maurinho; o atacante tabelou e saiu na cara do goleiro Rodrigo Viana para chutar no canto esquerdo.

Com a desvantagem no placar, o Pantera continuou pressionando durante todo o primeiro tempo, porém sem conseguir chegar com perigo ao gol adversário.

Na volta do intervalo, Léo Condé voltou com Bruno Moraes e Marlon Freitas. Foram mais 45 minutos de pressão do Botafogo, que apostava principalmente nas jogadas com Pimentinha. Aos 22 minutos finalmente saiu o empate, após cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da pequena área para Ednei empurrar e colocar o 1 a 1 no placar.

Mas a comemoração durou pouco, aos 25 Élton cabeceou firme após cobrança de escanteio e colocou mais uma vez o time grená em vantagem. A partir daí o Botafogo se lançou ao ataque, mas o gol de empate não saiu e o Pantera conheceu sua segunda derrota no Paulistão.

O próximo desafio do Tricolor acontece na quinta-feira, quando o time encara o Novorizontino fora de casa.

FICHA TÉCNICA:
Botafogo 1×2 Ferroviária
Campeonato Paulista
Local: Estádio Santa Cruz
Data: 28/01/2019 – Horário: 20h00 (de Brasília)
Público:
Árbitro:
Assistente 1:
Assistente 2:
Quarto Árbitro:

Botafogo: Rodrigo Viana; Maicon Freitas, Ednei, Plínio e Pará; Willian Oliveira, Diones, Renan Oliveira e Leonan; Pimentinha e Rafael Costa. Técnico: Léo Condé.

Ferroviária: Tadeu; Diogo Mateus, Rayan, Elton e Arthur; PH, Tony, Felipe Mateus; Felipe Ferreira, Uilliam e Maurinho. Técnico: Vinicius Munhoz

Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo