'Em casa', sub-15, sub-17 e sub-20 do Botafogo jogam pelo Paulista - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

junho 20 2019 0comment

‘Em casa’, sub-15, sub-17 e sub-20 do Botafogo jogam pelo Paulista

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

As categorias sub-15, sub-17 e sub-20 do Botafogo entram em campo a partir desta sexta-feira (21) pelo Campeonato Paulista. Os jogos serão realizados no estádio Zé Turquim, em Brodowski, local onde o Tricolor manda seus jogos na competição.

A categoria sub-20 dirigida pelo treinador Fernando Braghin terá um clássico pela frente. Nesta sexta-feira, às 15h, o time enfrenta a Ferroviária.

Sem perder há três jogos (uma vitória e dois empates), o Tricolor pode pular para a terceira colocação do Grupo 2 em caso de triunfo. Atualmente, o Pantera soma 16 pontos, contra 18 do time de Araraquara.

Os quatro primeiros de cada grupo, além dos quatro melhores quintos colocados avançam para a segunda fase do torneio.

Sub-17 – Na terceira colocação do Grupo 2, o sub-17 comandado por Samuel Dias enfrenta o Batatais neste sábado (22), às 11h, no estádio Zé Turquim, em Brodowski.

A três rodadas do término da primeira fase, a equipe pode assegurar a classificação para a próxima etapa do campeonato em caso de vitória. Hoje, o clube ocupa a terceira colocação com 17 pontos, contra 11 do Barretos, quarto colocado e que enfrenta a vice-líder Francana.

De acordo com o regulamento, os três primeiros colocados de cada chave avançam para a próxima fase, além dos dois melhores quartos colocados.

Sub-15 – Classificado por antecipação para a segunda fase da competição, a categoria sub-15 enfrenta o Batatais em jogo marcado para 9h.

A equipe do técnico Renan Abduch pode assegurar a primeira colocação do Grupo 2. Para atingir a meta, o time precisa vencer e torcer por um tropeço do Comercial para a Inter de Bebedouro.

Atualmente, o Botafogo está na liderança com 25 pontos –quatro a mais do que o rival.

O time tem a quarta melhor campanha do torneio e a defesa menos vazada com apenas um gol sofrido em nove jogos.