De virada, sub-20 vence a Ferroviária e fica próximo da classificação - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

junho 21 2019 0comment

De virada, sub-20 vence a Ferroviária e fica próximo da classificação

José Bazzo
jbazzo@botafogofutebolsa.com.br

Com dois gols do atacante Gustavo Schutz e um do meia-atacante Dodo, o sub-20 do Botafogo venceu a Ferroviária por 3 a 1, nesta sexta-feira (21), no estádio Zé Turquim, em Brodowski, pela 12ª e antepenúltima rodada do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o Tricolor assumiu a terceira colocação com 19 pontos, contra 18 da Ferroviária, que caiu para a quarta posição.

Assim, o time do treinador Fernando Braghin ficou muito perto da classificação para a segunda fase da competição. A vaga pode ser garantida na próxima rodada em caso de vitória sobre o Velo Clube, jogo que está marcado para o dia 29, em Rio Claro.

O Velo Clube, que possui uma partida a menos, ocupa o quinto lugar, com 15 pontos.

Os quatro primeiros de cada grupo, além dos quatro melhores quintos colocados avançam para a segunda fase do torneio.

No duelo contra a Ferroviária, o Botafogo saiu perdendo por 1 a 0. O Tricolor empatou ainda na etapa inicial com Gustavo Schutz, aos 32 minutos. No segundo tempo, o atacante desempatou aos 18 minutos. Quando faltavam nove minutos para o término da partida, Dodô definiu o placar.

Sub-15 e Sub-17

As categorias sub-15 e sub-17 entram em campo neste sábado (22), quando enfrentam o Batatais no estádio Zé Turquim, em Brodowski.

Líder e já classificado para a próxima fase, o sub-15 joga às 9h.

Na terceira colocação e com possibilidades de conseguir a classificação antecipada, o sub-17 joga às 11h.