Cotado para ser titular, Vinícius Freitas diz estar pronto e já vê Botafogo com identidade de jogo - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

junho 04 2019 0comment

Cotado para ser titular, Vinícius Freitas diz estar pronto e já vê Botafogo com identidade de jogo

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

Cotado para ser titular no duelo contra a Ponte Preta, o lateral esquerdo Vinícius Freitas, 26, afirmou que está pronto para começar jogando pela primeira vez com a camisa do Botafogo.

O jogador é o principal candidato para substituir Pará, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele fez sua estreia pelo Tricolor na vitória sobre o Criciúma por 1 a 0, realizado no último sábado (1º), quando jogou por 16 minutos.

“Estou pronto, preparado e confiante para essa partida diante da Ponte Preta. Há três semanas, venho treinando forte esperando essa oportunidade. Estrear em um time que está ganhando é sempre importante”, disse Vinícius Freitas, que estava na Chapecoense.

“Procuro fazer de cada treino um jogo. O ambiente aqui está muito bom e isso é fundamental para ganharmos confiança. Estamos criando uma identidade de jogo, o que é muito importante para a nossa sequência”, acrescentou o lateral, revelado nas categorias de base do Cruzeiro e com passagens também pela Lazio, Padova, Perugia, Zürich, Lazio e AEK.

Vinícius Freitas também comentou sobre o adversário, que está invicto há cinco partidas e ocupa a quarta colocação com 11 pontos. O Pantera é o líder da competição, com 15 pontos.

“Será um jogo muito difícil. Vamos encarar um adversário, que está no G4 e que terá o apoio de sua torcida. Temos que fazer o que o nosso treinador pedir para manter a invencibilidade fora de casa”, completou.

Botafogo e Ponte Preta se enfrentam nesta sexta-feira (7), às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.